Na manhã deste sábado (20), Southampton e Chelsea duelaram em jogo válido pela 25ª rodada da Premier League. Dessa forma, a bola rolou no St. Mary’s Stadium, casa dos Saints, às 09h30 (horário de Brasília). A partida tinha muita importância para ambas equipes, o time da casa precisava do triunfo para voltar a somar pontos e subir na tabela. Por outro lado, os Blues buscavam os três pontos para continuar numa boa sequência e na parte do campeonato. Em um jogo de poucas chances de gol, o empate em 1 a 1 foi justo, porém ruim para os dois lados. O Chelsea fica na 4ª posição com 43 pontos e perde a chance de colar nos líderes. Por outro lado, os Saints chega a sete jogos sem vitórias e ocupa o 13ª lugar com 30 pontos.

1º TEMPO

A bola rolou e quem começou melhor foram os Blues, com muita velocidade e jogadas verticais o time de Londres levava perigo ao Southampton, que tentava pressionar a saída de bola do Chelsea para recuperar a posse. O time visitante tomava conta da posse de bola, mas aos poucos, os Saints foram dificultando a marcação e diminuindo os espaços da equipe comandada por Tuchel.

O Chelsea tinha o controle das ações, porém não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. Por outro lado, o Southampton na primeira vez que trocou passes, abriu o placar. Após bela bola enfiada Minamino recebeu dentro da área, limpou a marcação bonito e bateu, dessa maneira, abriu o placar para os Saints, em casa.

Em desvantagem no placar, o Chelsea foi com tudo para cima do Southampton na reta final do primeiro tempo. Dessa forma, chegou a primeira grande chance de gol aos 38 minutos, após falta cruzada na área Zouma subiu mais que a defesa e mandou para o gol, para bela defesa do goleiro, que mandou para escanteio. Dessa maneira, se encerrou a primeira etapa em Southampton, 1 a 0 para os mandantes.

2º TEMPO

A bola rolou na etapa final e o jogo era mais aberto, os anfitriões frequentou mais o campo de ataque e deixou espaços para o Chelsea, que faltava acertar o último passe para criar jogadas e chegar na área dos Saints. E aos oito minutos, Mount foi derrubado na área. Dessa forma, pênalti para os Blues, o mesmo foi para bola e marcou, bola de um lado e goleiro para o outro, tudo igual no placar.

Com tudo igual, o jogo ficou mais amarrado, dessa forma, sem muitas chances de gols, com ambas equipes roubando a bola e errando passes. E em um escanteio, o Southampton quase voltou a ficar na frente no placar aos 26 minutos e o zagueiro Vestergaard mandou de cabeça no travessão. Os Blues tinham muita dificuldade na criação de jogadas. E quando conseguiu criar, perdeu a chance de virar o jogo, aos 39 minutos Mount fez linda jogada individual e cruzou nos pés de Daniel James, que chutou por cima do gol.

Nos minutos finais, ambas equipes buscavam o gol da vitória, porém faltava criatividade para os dois lados. Dessa forma, fim de papo e tudo igual em 1 a 1. Empate ruim para os dois times.

E AGORA?

O Southampton entra em campo novamente entra em campo na próxima terça-feira (23), contra o Leeds, fora de casa. Já o Chelsea, vira a chave e enfrenta o Atlético de Madrid (Espanha), pelas oitavas de final da Champions League, fora de casa. Os Blues jogam pela Premier novamente no domingo (28), contra o Manchester United, em casa.

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Premier League

Daniel Soares
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte. Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Deixe uma resposta