southampton

Antes de tudo, o Southampton encerrou a temporada passada com uma campanha abaixo do esperado, ficando apenas na 15ª posição, com 43 pontos. Desta maneira, a equipe de Ralph Hasenhüttl buscará começar melhor sua campanha neste ano, visando melhores colocações no Campeonato. Contudo, a vida dos Saints não será fácil nas primeiras rodada, já que visita o Everton na 1ª rodada e na partida seguinte recebe o Manchester United.

TEMPORADA PÍFIA DOS SAINTS

Decerto, a temporada passada do Southampton foi bem abaixo do espero. Em suma, a equipe até começou o Campeonato bem, tendo até alcançado a liderança por uma rodada. No entanto, os comandados de Ralph Hasenhüttl sofreram muito com diversas lesões durante a competição. Além disso, também houveram os casos de covid-19 entre os jogadores do elenco, fato que prejudicou muito a equipe.

Neste ínterim, os Saints até foram longe na FA Cup, onde foram eliminados apenas nas semifinais, pelo Leicester. Mesmo assim, o percurso do time na Premier League foi bem duro, passando por uma grande série de jogos perdidos. A saber, em uma de suas sequências ruins, o Southampton havia perdido 10 de 13 jogos. Entre eles está a histórica goleada sofrida para o Manchester United, por 9 x 0.

Término de temporada tensa

Como consequência da decadência dos resultados da equipe, o Southampton ficou ameaçado nas rodadas finais para não ser rebaixado para a segunda divisão. Por certo, esta situação não acabou acontecendo pela pouca qualidade dos times que estavam mais abaixo do Saints. Em suma, a diferença de pontos para o Fulham, 18ª colocado, foi de apenas cinco pontos. Por fim, traduzindo em números, a campanha dos Saints foi de 12 vitórias, sete empates e 19 derrotas, tendo marcado 47 e sofrido 68 gols.

Nova temporada para o Southampton

Antes de tudo, é necessário frizar a importância da Eurocopa para o futebol do velho continente. Isto, porque a maioria dos grandes jogadores atuam nesta competição, fato que impede a grande movimentação nos bastidores dos times. Ou seja, muitas negociações e transferências ficaram apenas para o término deste torneio. Assim, resta aos torcedores aguardarem para saber quem fica e quem sai do seu clube.

Desta maneira, em meio a maior competição de seleções da europa, o calendário da Premier League 2021/22 foi divulgado na última quarta-feira (16). Sendo assim, o Southampton conheceu seus primeiros adversários desta temporada. Em síntese, as primeiras três rodada bem duras para os Saints, que jogam fora contra Everton e Newcastle e recebem o Manchester United.

RETROSPECTO DO SOUTHAMPTON CONTRA OS PRIMEIROS ADVERSÁRIOS

Por certo, estes rivais de estreia na Premier League não são muito bem queridos em St. Mary's. Em suma, tanto contra Everton como com o Newcastle, jogos fora de casa, o Southampton não se deu bem na última temporada. Assim, na ocasião, perdeu de 1 x 0 e 3 x 2, respectivamente. Contudo, conseguiu devolver as derrotas jogando em casa, ambos por 2 x 0.

Assim, tendo os jogos citados acima na 1ª e 3ª rodada, o time de Danny Ings receberá entre eles o Manchester United, no dia 22 de agosto. Inegavelmente, os Red Devills estão nos piores pesadelos dos fãs dos Saints, que sempre lembram daquele indigesto 9 x 0. Além da goleada sofrida em Old Trafford, o Southampton também perdeu no St. Marys', desta vez, a revés foi por 3 x 2.

Foto destaque: Reprodução/Sillyseason

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!