Seattle Sounders vence Dallas

Na noite da última terça-feira (1), o Seattle Sounders venceu o FC Dallas por 1 x 0 e chegou a sua segunda final seguida na Conferência Oeste da MLS Cup. Assim, Shane O'Neill marcou o único gol do jogo disputado no Lumen Field. Por isso, o atual campeão da Major League Soccer espera o vencedor da partida entre Minnesota United e Sporting Kansas City.

1º tempo

Como esperado, a primeira chance veio pelo lado dos Sounders. Assim, com quase 10 minutos, o zagueiro Gómez recebeu dentro da área após cobrança de falta e finalizou. Mas o defensor do Dallas se jogou na bola e impediu que a bola chegasse em sua meta. Apesar das reclamações, o árbitro e o VAR não viram toque de mão. Antes dos 20′, um contra-ataque dos visitantes assustou o time verde. Dessa forma, Ricaurte carregou pelo meio e esperou a ultrapassagem de Hollingshead. O camisa 12 recebeu dentro da área e chutou cruzado, mas a bola foi para fora.

2º tempo

Mesmo com um primeiro tempo apagado, o Seattle veio com tudo para etapa complementar. Dessa maneira, abriu o placar com apenas cinco minutos. O garçom Nicolas Lodeiro cobrou escanteio perfeito em Shane O'Neill, e o zagueiro não decepcionou ao abrir o placar em cabeçada bem feita. Como resposta, o Dallas por pouco não empatou. Em bela jogada pela esquerda do ataque, Hollingshead cruzou na segunda trave e Michael Barrios apareceu para concluir. Entretanto, o chute do colombiano foi no pé da trave, e ainda na sobra Ricaurte finalizou e a defesa dos Sounders garantiram à classificação.

E agora? – Seattle Sounders x FC Dallas

A temporada 2020 para o FC Dallas com essa derrota está finalizada. Assim, a equipe só voltará a campo em meados de março de 2021, data prevista para o início da próxima temporada. Por outro lado, em busca do tricampeonato nacional, o Seattle Sounders enfrenta Sporting Kansas City ou Minnesota United, em busca da vaga na final da MLS Cup.

Melhores momentos – Seattle Sounders x FC Dallas

Foto Destaque: Divulgação/Seattle Sounders

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados