Soteldo e Kaio Jorge na mira de Inter de Milão e Juventus

- Presidente do Santos comentou, em entrevista para o CalcioMercato, site italiano, sobre valores dos atacantes Soltedo e Kaio Jorge
Soteldo e Kaio Jorge na mira de Inter de Milão e Juventus

Com contrato renovado com o Santos recentemente, o venezuelano Yeferson Soteldo chama atenção da Inter de Milão, Everton e Torino. Entretanto, o presidente do clube paulista, José Carlos Peres pediu 35 mi de euros (cerca de R$ 190 milhões na cotação atual). Em 2019, o camisa 10 do Peixe fez 12 gols e deu 16 assistências para finalização em 51 jogos, segundo dados do Footstats. Na atual temporada, porém, em oito partidas, ainda não balançou as redes. Peres deu mais detalhes em entrevista ao site italiano CalcioMercato.

“Soteldo é um jogador jovem que tem habilidades sensacionais. Ele é um atleta que decide os jogos. Todos os grandes times do Brasil me perguntaram, times da Premier League, como o Everton, querem, e ele tem muitos pedidos da Espanha. Apesar da decepção que tivemos com a história de Gabigol, eu queria dar a preferência ao Piero Ausilio [diretor da Inter de Milão]. Dessa maneira, com uma contraproposta de 20 a 25 milhões de euros, teríamos nos sentado para negociar, mas ele não respondeu”, afirmou Peres ao CalcioMercato.

https://twitter.com/santosfc/status/1238263536637403137?s=21

Kaio Jorge, cria dos Santos

Além do venezuelano, Kaio Jorge também interessa a clubes europeus. O jovem de 18 anos tem a cláusula de liberação no valor de 75 mi de euros (no real, em torno de R$ 410 milhões). Contudo, o time da Vila estaria disposto a fechar negócio por 30 mi de euros. Joia da base do Peixe, o atacante foi campeão da Copa do Mundo Sub-17 no final do ano passado com a Seleção Brasileira. Além disso, Kaio Jorge foi artilheiro do Brasil na competição, com cinco gols, e ainda levou a Chuteira de Bronze do Mundial. Inicialmente, a Juventus tem interesse no jogador, embora ainda não tenha oficializado proposta por ele. 

“Estávamos negociando com base em 30 milhões [de euros], mas não apenas com eles. Duas outras empresas italianas são muito ativas, além da francesa, das quais, no entanto, como nenhuma notícia foi publicada na imprensa, não posso revelar os nomes”, declarou o presidente do Peixe. 

https://twitter.com/santosfc/status/1235943220997230592?s=21

Foto em destaque: Reprodução/Twitter Santos FC

BetWarrior


Poliesportiva


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo