Liga do Campeões

A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) confirmou nesta terça-feira (30) que o sorteio da fase final da Liga dos Campeões irá ser realizado no dia 10 de julho, em Nyon, na Suiça. Contudo, também ficará definido os jogos da Liga Europa. Vale lembrar que a final da Liga dos Campeões será disputado em Lisboa, Portugal e da Liga Europa em Colónia na Alemanha.

Leia mais

PSG renova com Kurzawa até 2024

Barcelona oferece Rakitic ao PSG

Barcelona de Guardiola ou Real Madrid de Zidane?

Devido à pandemia do novo Coronavírus, os locais e as datas das competições continentais foram alterados. Assim, as partidas das oitavas de finais da Champions League serão disputadas no dia 7-8 de agosto, porém ainda sem local. Contudo as quartas de finais estão previstas para serem jogadas entre o dia 12 e 15 de agosto em Lisboa. Já as semi-finais, serão jogadas no mesmo local, só que no dia 18 e 19 de agosto. A finalíssima será disputada no dia 23 de agosto na capital de Portugal.

As eliminatórias serão decididas em apenas uma partida, ao contrário das duas como nos anos anteriores. Até o momento, quem passou para as quartas foram Atalanta, Leipzig, Atlético de Madrid – que eliminou o campeão europeu em título, Liverpool – e Paris Saint-Germain. Com a suspensão da competição, ficaram quatro embates do segundo jogo das oitavas de final: Manchester City x Real Madrid (2-1, na primeira partida), Juventus x Lyon (0-1), Bayern de Munique x Chelsea (3-0) e FC Barcelona x Napoli (1-1).

Liga Europa

Já a Liga Europa desta temporada foi suspensa no dia 12 de março. Assim, o calendário foi alterado para serem disputados no dia 5 e 6 de agosto as oitavas de finais, porém sem local. Já as quartas finais nos dias 10 e 11 de agosto em Colónia, Duisburgo, Düsseldorf e Gelsenkichen, todas cidades na Alemanha. Já a semi-finais serão disputadas no dia 16 e 17 de agosto, porém ainda sem locais. Assim, a grande final da Liga Europa de 2019/20 no dia 21 de agosto na cidade de Colónia.

Devido à suspensão do campeonato, faltou decidir o jogo de volta das paridas entre LASK x Manchester United (0-5, na primeira partida), Eintracht Frankfurt x Basileia (0-3), Basaksehir x Copenhaga (1-0), Wolfsburgo x Shakhtar Donetsk (1-2), Olympiacos x Wolverhampton (1-1) e Rangers x Bayer Leverkusen (1-3).

Já as eliminatórias entre Inter de Milão e Getafe, e entre Sevilla e Roma, cuja o primeiro jogo não foi realizado, devido à crise mundial de saúde pública, serão decididos em apenas um jogo, em local que ainda será confirmada pela UEFA.

Foto destaque: Divulgação / Uefa.

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados