Sorato completa mais um ano de vida

- Autor do gol do Bi do Vasco faz 51 anos
Sorato

Hoje (8), Aguinaldo Luiz Sorato completa mais de meio século de vida. Muitos jogadores buscam ter uma carreira de sucesso, com títulos nacionais e internacionais. Alguns conseguem. Já outros poucos jogadores viram ídolos em clubes grandes, como no Vasco e Palmeiras, por exemplo. Em suma, Sorato conseguiu todos esses feitos na carreira de jogador e ainda tem seu nome em uma música cantada pela torcida vascaína. O aniversariante do dia foi artilheiro na maioria dos clubes em que passou. A saber, ele marcou 123 gols em 393 jogos.

TÍTULOS CONQUISTADOS

Em síntese, um currículo invejável. Sorato é tricampeão Brasileiro (Vasco, em 1989 e 97, e Palmeiras, em 1993) e campeão da Libertadores pelo Cruzmaltino, em 98. Além de ter conquistado seis Campeonatos Estaduais, que tinham uma enorme importância nas décadas de 80 e 90. Pelo clube carioca, foram três (em 1990, 1992 e 1998). Ainda no Rio, Sorato venceu o Carioca de 1997, pelo Botafogo. O jogador também foi bicampeão Paulista, defendendo a equipe palmeirense (em 1992 e 1993). Já veterano, o jogador, em 2007, ainda conquistou o Campeonato Baiano.

MUSICA EM HOMENAGEM

Antes de mais nada, fazer gol do título já é importante. Mas fazer gol do título na casa do rival, o peso é maior. Contudo, se o rival for o São Paulo, é para se eternizar. No ano de 1989, o Vasco conquistou seu segundo título Brasileiro, com um gol de cabeça de Sorato (no primeiro vídeo). Com isso, o mesmo foi consagrado um dos grandes ídolos da equipe.

Anos depois do feito, a torcida vascaína fez uma paródia de uma música de Raul Seixas (Eu nasci a 10 mil anos atrás), que ganhou o título de “Eu nasci amando o Vasco demais”. A paródia relata Edmundo em 97, a comemoração de Juninho Pernambucano na final da Mercosul, Carlos Germano, a Eterna Muralha, Dener e seus dribles de moleque. O aniversariante também aparece. Sorato é homenageado com a seguinte frase: “E o Sorato, de cabeça, o gol do Bi, em pleno Morumbi, eu vi.” Confira a homenagem a Sorato e outros ídolos do Vasco:

Foto destaque: Reprodução/SuperVasco

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Raiol
Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

    Artigos Relacionados

    Topo