Solta o grito Fiel! Corinthians conquista o bicampeonato do Brasileirão Feminino(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

Festa em Itaquera! Nessa noite de domingo (6), o Corinthians venceu o Avaí Kindermann por 4 x 2  na Neo Química Arena e é o campeão do Brasileirão Feminino A1 2020. Após empate sem gols no primeiro jogo, a equipe da casa fez um jogo consistente e conquistou, pela segunda vez, a taça de melhor time do país. Pela primeira vez a decisão do torneio feminino foi transmitida em quatro plataformas diferentes: ESPN (tv fechada), BAND (tv aberta), Rádio CBN e pelo Twitter da CBF.

1º TEMPO

O jogo ficou concentrado no meio-campo até metade da primeira etapa. O gol foi apenas aos 27′. Após bola de Diany na área, Gabi Nunes recebeu sozinha na pequena área e tocou para o fundo da rede. 1 x 0 pro Timão. E não parou por aí. Cinco minutos depois, após Bárbara fazer uma bela defesa e ceder o escanteio, Gabi Zanotti recebeu na área e cabeceou para o gol. Assim, o Corinthians continuou no campo de ataque e só não ampliou mais por verdadeiros milagres protagonizados pela goleira do Avaí Kindermann.

2º TEMPO

Enquanto isso, na segunda etapa, a equipe catarinense tinha que correr atrás do prejuízo. Logo no início da partida, aos 6′, após cobrança de falta, a goleira corinthiana não saiu para afastar a bola, e Zóio cabeceou para diminuir o prejuízo. Mas o Timão não fez corpo mole. Logo aos 11′, Tami deu um presente para Crivelari, Bárbara espalmou para a pequena área, e Zanotti não perdoou. 3 x 1 pro Alvinegro.

Contudo, o jogo continuou disputado, e, aos 32′, Lelê recebeu uma linda bola e chutou na saída da goleira. Dois minutos depois, após mais uma linda assistência de Diany, Vic Albuquerque recebeu nas costas da defesa e marcou mais um pro Coringão. E foi assim. Fim de papo. O Corinthians é o campeão do Brasileirão A1 2020.

CORINTHIANS X AVAÍ KINDERMANN – E AGORA?

Assim, com a melhor campanha da competição, o título não poderia ser de outra equipe. Em sua segunda final consecutiva, o vice-campeonato de 2019 ficou para trás, e o Timão alcançou sua segunda conquista nacional. Já o Avaí Kindermann tentou, mas não deu. Em sua segunda final de Brasileirão, o time fez um jogo equilibrado, mas nada parou o desempenho arrebatador da equipe de Arthur Elias.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X AVAÍ KINDERMANN

Foto Destaque: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Bruna Klingspiegel
22 jogadores em campo, 45 mil pessoas ao redor e todos de olho em uma única coisa: a bola. A paixão pelo futebol ultrapassa dimensões exatas. É a linha tênue entre o choro de alegria e as lágrimas pela derrota. Historiadora e Estudante de Jornalismo em busca do sonho de ouvir e contar histórias do esporte mais amado do Brasil.

Artigos Relacionados