Solskjaer muda o Manchester United e começa a sonhar com títulos na temporada

Após a demissão de José Mourinho, a equipe anunciou o ex-jogador Ole Gunnar Solskjaer como novo treinador. O efeito foi uma mudança completa no estilo de jogo e também nos resultados conseguidos. Se antes o time sofria para vencer, agora a equipe coleciona vitórias e muitos gols. Uma esperança para a disputa de títulos.

Nesta temporada, Mourinho comandou a equipe em 17 jogos no Campeonato Inglês e conseguiu apenas 51% de aproveitamento dos pontos, com sete vitórias, cinco empates e também cinco derrotas. Além disso, o time ainda foi eliminado da Copa da Liga pelo Derby County. O futuro do time nas disputas parecia sem qualquer esperança, sejam dos torcedores ou até dos jogadores em campo.

Carabao Cup: United v Derby County

Here's what happened in Tuesday night's Carabao Cup tie.

Posted by Manchester United on Thursday, September 27, 2018

Porém, no dia 18 de dezembro, dois dias após a derrota no clássico contra o Liverpool, o Manchester United confirmou a saída do treinador português e, dias depois, a chegada de Ole Gunnar Solskjaer. O norueguês, que foi jogador de Alex Ferguson, deu novos ares e uma sobrevida ao time, principalmente dentro de campo.

A demissão rendeu um prejuízo financeiro considerável para o clube. Segundo o jornal português A Bola, o Manchester e Mourinho entraram em um acordo para um pagamento de quase R$ 70 milhões pela rescisão. No entanto, pensando apenas no futebol, a escolha do clube britânico parece ter sido excelente.

A revolução de Solskjaer

Nos cinco primeiros jogos dele como treinador, o United conseguiu 100% de aproveitamento. Foram só vitórias, além de 16 gols marcados e apenas três sofridos.

Dessa forma, o time voltou a respirar bons ares e começou a sonhar com títulos, apesar da Premier League estar mais próxima dos rivais City e Liverpool.

FT: United 2 Reading 0

A brilliant atmosphere at Old Trafford as the full-time whistle goes…

Posted by Manchester United on Saturday, January 5, 2019

Paul Pogba, por exemplo, voltou a brilhar como um jogador de ponta. Ele marcou quatro gols e deu duas assistências, apenas nestas cinco primeiras partidas com um novo treinador. É a prova de que o relacionamento ruim entre ele e Mourinho fazia o clube sair perdendo dentro de campo, e não era pouco.

Alguns jornalistas já demonstram essa evolução da equipe, não apenas pelos resultados, mas também com a melhora do clima em campo. No programa da Rádio Globo, o jornalista PVC fez uma análise da diferença entre os Diabos Vermelhos com Mourinho e mais recente, com o treinador norueguês.

O alvo de Solskjaer e do Manchester United parece ser a Liga dos Campeões da Europa, que voltará a ser disputada em fevereiro. Ainda com José Mourinho, a equipe ficou na segunda posição do grupo H, logo atrás da Juventus de Cristiano Ronaldo. Por isso, o time parecia chegar nas oitavas com pouca moral e como um azarão, principalmente pelo sorteio não muito positivo.

Enfrentando o PSG de Neymar

Nos dias que antecederam a demissão de Mourinho, o Manchester United foi sorteado para enfrentar o Paris Saint-Germain, de Neymar e Mbappé, nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os jornais ingleses ficaram pessimistas quanto ao futuro do clube. Os jornalistas do The Sun, por exemplo, afirmaram que individualmente e
coletivamente o clube francês é muito superior. Os dois times estavam em momentos opostos.

https://www.facebook.com/PSG/videos/316892262490773/

Porém, a troca de treinador parece ter dado uma sobrevida ao Manchester United, mesmo com os números ainda bem negativos. Segundo dados do portal da Betway, no dia 10 de janeiro, a equipe de Solskjaer tem apenas 2,4% de chance de vencer a Liga do Campeões. Já o PSG possui 12,5%, ou seja, uma vantagem considerável entre os
rivais das oitavas.

Atualmente, o PSG é líder do Campeonato Francês, com mais de 10 pontos de vantagem para o segundo colocado. Ou seja, é com tranquilidade a maior potência do futebol no país. Já na primeira fase da Liga dos Campeões, a equipe conseguiu fazer 11 pontos no equilibrado grupo C, sendo três vitórias e dois empates. Neymar e Mbappé
deixaram para trás Liverpool, também classificado, Napoli e Estrela Vermelha.

No dia 12 de fevereiro, Manchester United e Paris Saint-Germain começam a se enfrentar. A primeira partida é no Old Trafford, enquanto o segundo jogo, dia 6 de março, será no Parc des Princes. Até lá, os Diabos Vermelhos tentam se manter na retomada para encararem de frente os rivais francês, não apenas como azarões, e sim como uma disputa entre dois clubes gigantes do cenário europeu.

Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados