Apesar das diversas especulações sobre o futuro clube de Sergio Agüero, uma certeza prevalece: o argentino não atuará no Manchester United. Em entrevista no último sábado (3), o técnico Ole Gunnars Solskjaer “fechou as partas” dos Red Devils para o atleta que defendeu por 10 anos o maior rival, Manchester City.
“Eu não esperaria que qualquer jogador que atuou por um clube por 10 anos fosse para o maior rival. Eu sei que somos profissionais, mas quando você joga pelo Manchester United você não vai para o Manchester City. Nós tivemos exemplos disso e eu não concordei”, disse.
Solskjaer sobre Aguero: "Não espero que qualquer jogador que tenha ficado 10 anos em um clube queira ir jogar no seu rival local. Sei que somos profissionais, mas quando se joga pelo Manchester United você não vai para o City."
— Man. United Brasil (@ManUtdBR) April 3, 2021
Além disso, Solskjaer relembrou seu tempo de jogador, quando atuou durante um longo período pelo Manchester United e sentiu na pela a rivalidade entre os dois clubes da cidade. Ademais, o atual treinador usou o termo “lealdade” para reforçar a tese de uma não transferência para o rival.
“Quando eu joguei pelo Man United, se um rival tentasse me contratar e tivesse ido, bem…cadê a lealdade? Lealdade é um dos valores que eu mais considero”, finalizou.
Maior artilheiro da história do Manchester City e um dos grandes ídolos da história do time, Sergio Agüero não chegou a um acordo para renovação e está livre no mercado para assinar com qualquer outro clube a partir de junho. Assim, até lá, o argentino segue defendendo as cores dos Citizens, onde pode ganhar quatro títulos nesta temporada.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images