Em sua primeira partida internacional, Eduardo Barroca comanda o Botafogo nesta quarta-feira (22) em duelo contra o Sol da América. Assim, a equipe disputa a partida de ida pela 2ª fase da Copa Sul-Americana, às 19h15 (horário de Brasília), estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, no Paraguai. Enquanto isso, o confronto da volta acontece na próxima semana, na quarta-feira (29), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Além disso, quem avançar vai ter pela frente nas oitavas de final o ganhador do duelo envolvendo Unión La Calera, do Chile, e Atlético-MG.

SOL DA AMÉRICA

Na última rodada do Campeonato Paraguaio, no domingo (19), a equipe acabou sendo derrotado pelo Cerro Porteño, por 1 x 0. Assim, estacionou na 12ª colocação – último – com apenas 26 pontos (12 derrotas, oito vitórias e dois empates). Além disso, na 1ª fase eliminou o Mineros-VEN com uma vitória e uma derrota (ambas por 1 x 0) e venceu por 4 x 3 nas penalidades. Contudo, seu rendimento como mandante não é grande coisa. Deste modo, dos 33 pontos disputados, alcançou 13 (quatro vitórias, um empate e seis derrotas) tendo marcado 11 gols (um por jogo) e sofrido 15 (1,3).

Provável escalação: Escobar; Velazquez, Acuña, Castro e Clar; Gallas, Fredes, Pardo e Otiz; Villagra e Ruiz Diaz. Técnico: Javier Sanguinetti.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

BOTAFOGO

O clube do Rio de Janeiro também vem de derrota pelo placar mínimo. Assim, na 5ª rodada do Brasileirão, foi derrotado por 1 x 0 pelo Goiás. Deste modo, parou nos nove pontos na 7º lugar (três vitórias e duas derrotas). Além disso, o meia Diego Souza pode ser desfalque por uma pancada na cabeça. Na primeira fase da Sula, o Botafogo superou o Defensa y Justicia, vice-campeão argentino. Sendo vitorioso nos dois confrontos (1 x 0 e 3 x 0). Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Botafogo ganhou quatro, empatou dois e perdeu quatro.

Provável escalação: Gatito; Fernando, Carli, Gabriel e Jonathan; Bochecha, Cícero, João Paulo; Erik, Pimpão e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Barroca.

RETROPECTO

Será a primeira vez que se enfrentam.

APOSTA INDICADA

O Sol da América faz péssima campanha no Campeonato Paraguaio, então deve sofrer com algumas dificuldades, mesmo jogando em casa. Assim, o Botafogo, mesmo fora deve vencer com tranquilidade.

Odds: 1|(2.72) X (2.84) 2| (2.97)

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados