Sob o comando de Messi, Barcelona goleia e avança na Liga dos Campeões

No jogo da volta das quartas de finais da Champions League,  o Barcelona venceu o Manchester United por 3 x 0 e está classificado para próxima fase do torneio. Os gols da partida foram marcados por Messi 2x e o brasileiro Coutinho marcou um golaço para fechar o placar. No jogo da ida os espanhóis venceram os Red Devils por 1 x 0, na Inglaterra. O adversário dos catalães saem do confronto entre Porto e Liverpool, que acontece amanhã (17).

1º TEMPO

O técnico do United começou com um time diferente do que foi no jogo da ida. Solskjaer colocou três jogadores rápidos no ataque, para eles jogarem nas costas dos zagueiros catalães. E logo no primeiro minuto de jogo, Pogba mandou um belo passe para Rashford, que nas costas do zagueiro arrancou, pegou a bola e arrematou no travessão. Os ingleses subiram as linhas e marcaram pressão no Barça, os espanhóis não conseguiam sair jogando, se quer chegava na área de ataque.

O Barcelona chegou no ataque pela primeira vez aos 10′, Com Coutinho que tocou de peito para Rakitic, que dominou a bola e foi derrubado dentro da área. O juiz demorou um pouco e marcou o pênalti. Após ser revisto o lance pelo VAR, o arbitro voltou atrás e anulou o penal. O lance deu animo para o time catalão que acordou no jogo e começou a chegar com mais qualidade ao ataque. Aos 15′, Messi rouba a bola de Young, da uma caneta em Fred, avançou e bateu no cantinho para fazer 1 x 0 Barça.

Não demorou muito e saiu o segundo gol dos espanhóis. Quatro minutos depois do primeiro gol, o argentino recebeu a bola no meio, avançou por dentro e bateu fraco de direita, De Gea tenta segurar a bola e acaba levando um frangaço. Era o segundo dos espanhóis. No agregado naquele momento era 3 x 0. O United nesse momento precisava marcar três gols para se classificar. O placar escondia o que era o jogo, pois os Red Devils jogavam muito bem até aquele momento. Após sofrer os gols, os ingleses não conseguiram mais manter o mesmo ritmo do início da partida.

2º TEMPO

Na segunda etapa o United precisava marcar três gols para se classificar. O placar apesar de estar 2 x 0, escondia o que era o jogo, pois os Red Devils jogava muito bem. O segundo tempo começou diferente do primeiro. O Barcelona entrou mais atento no jogo e fez com que os ingleses não conseguissem jogar. O United recuou as linhas e o Barça dominou o segundo tempo todo. Com aquele jeito catalão de jogar, os espanhóis tocava a bola tranquilo e chegava aos poucos ao ataque.

Aos 15′, Coutinho recebeu no meio, avançou em velocidade, soltou o pé e acertou um chute no ângulo e marcando um golaço. Na comemoração, o brasileiro colocou os dedos tampando os ouvidos, desabafando sobre as criticas que o mesmo vem sofrendo pela torcida e imprensa espanhola. Ao fim da comemoração o meia ainda solta um xingamento em português. Três minutos depois do gol, o Barcelona teve uma nova oportunidade com Messi, o argentino tentou uma bicicleta, que passou raspando entre a trave.

Técnico do United, Solskjaer, tentou melhorar a equipe colocando Dalot, Lukaku e Sánchez, mas as substituições não surtiram efeito. A partida então acabou assim, Barcelona 3 x 0 Manchester United. No agregado 4 x 0 para os espanhóis.

https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/1118255467338391553

E AGORA?

Com a classificação, o Barcelona aguarda o adversário do confronto entre Porto e Liverpool, que se enfrentam amanhã (17) às 16h (horário de Brasília). Na primeira partida, os ingleses venceram por 2 x 0. Já o Manchester United foca todas suas atenções para a Premier League.

MELHORES MOMENTOS

Francisco Rodrigo
Francisco Rodrigo, natural de Canindé-CE, atualmente mora em Porto Velho-RO. Estudante de Jornalismo e torcedor de um clube por país, no Brasil é Flamengo, Na Espanha é Barcelona e por assim vai. Amante e fanático por futebol, assisto qualquer jogo que esteja passando. Outro esporte que gosto muito é NBA. Falar de futebol é o que mais faço, seja na faculdade, em casa e em bares. Humildade acima de tudo, tudo que é simples me cativa.

Artigos Relacionados