Soares conta da adaptação em um futebol pouco conhecido no Brasil, o Campeonato Romeno. O CRF Cluj briga pela Pré Champions ( Foto destaque: Reprodução/ CRF Cluj)

O volante Soares atuou nas últimas 10 temporadas no futebol português. Assim, a última foi no Gil Vicente, onde foi titular em toda temporada no campeonato nacional. Na atual, acertou com o maior time e atual campeão romeno, o CFR Cluj.

“A adaptação está sendo muito boa. O clube tem uma grande estrutura. O grupo me recebeu bem e, apesar de ser um país que faz muito mais frio, eu minha família estamos gostando”, comenta o atleta.

Foto destaque: Reprodução/ CRF Cluj
Foto destaque: Reprodução/ CRF Cluj

Atualmente, Soares tem 31 anos. Além das dez temporadas no futebol português, atuou por uma na Espanha. O jogador foi revelado pelo Vila Nova e sempre foi titular em praticamente todas as partidas pelos clubes que passou. Assim, agora é titular no CFR Cluj, onde espera ser campeão.

“Assinei um contrato de um ano com outro de opção para renovar. Minha meta para essa época é de mostrar meu trabalho jogar o máximo de jogos e ajudar a equipe a ser campeã”, falou.

Foto destaque: Reprodução/ CRF Cluj
Foto destaque: Reprodução/ CRF Cluj

Pelo Campeonato Romeno, o clube está na 3ª colocação do torneio nacional. Com 24 pontos somados em 12 jogos, a equipe busca a classificação para a fase da pré Champions League. Dessa maneira, querem tentar chegar na fase de grupos.

Além disso, os líderes são o FCSB e o Universitatea Craiova, com 30 e 28 pontos, respectivamente. Os dois times têm a mesma quantidade de jogos que o CRF Cluj. Ao total são seis equipes que se classificam para a Pré Champions League.

Foto destaque: Reprodução/CRF Cluj

Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados