Slavia Praga assume liderança do grupo C da Europa League

- Com dois gols de Kuchta, o time tcheco sai na frente em busca da classificação para o mata-mata da competição.
Fallback Image

Nesta última quinta-feira (5), o Slavia Praga recebeu em seu estádio, Sinobo Stadium, a equipe do Nice, em partida válida pela 3ª rodada do grupo C da Europa League. Dessa forma, o confronto terminou 3 x 2 a favor da equipe da casa, que com o resultado, assumiu a liderança do grupo. Assim, os gols foram marcados por Jan Kuchta (2x) e Abdallah Sima, pelos anfitriões; Amine Gouiri e Dan Ndoye balançaram as redes a favor da equipe francesa.

1º TEMPO

A equipe mandante fez valer o fator casa e o bom retrospecto. Logo aos 15 minutos, abriu o placar, com gol de Jan Kuchta. O jogador tcheco aproveitou o vacilo defensivo do time aversário, driblou o zagueiro Robson Bambu e fez um belo gol na saída do goleiro Walter Benítez. Posteriormente, após tabela com Lopes, o principal jogador da equipe francesa, Amin Guoiri, igualou o placar.

Ainda na etapa inicial, em lance polêmico, Kuchta recebeu bola na área e caiu após toque do atleta Bambu. O pedido foi de pênalti, porém o arbítro mandou o jogo seguir. A essa altura, o Slavia Praga já dominava a maior parte das ações da partida. Como resultado, após cobrança de escanteio de Ševčík, o senegalês Sima subiu sozinho e os tchecos voltaram a liderar o placar.

2º TEMPO

Por fim, na segunda etapa, a exemplo da primeira, o mandante foi quem mais finalizou. Enfim, aos 26 minutos, após assistência de Traoré, em dia inspirado, Kuchta faz seu segundo gol na partida e garante a vitória para sua equipe e de quebra, a liderança do grupo. Depois disso, os Slavos só administraram a partida. Porém, no apagar das luzes, já nos acréscimos, após passe de Adelaide, o Nice diminuiu com Dan Ndoye, que havia saído do banco de reservas minutos antes, dando números finais ao jogo.

E AGORA?

Com a vitória, o Slavia Praga assume a liderança do grupo com seis pontos em três partidas, mesma pontuação do Bayer Leverkusen, porém fica na frente pelo critério de desempate. Já a equipe do Nice, encontra-se em 3º lugar. Os Aiglons seguem vivos na competição, afinal, o grupo está muito equilibrado e embolado. As equipes voltam a se enfrentar já na próxima rodada da competição, no dia 26 de novembro, às 17h (horário de Brasília) . Desta vez a partida será realizada no Estádio Allianz Riviera, na França.

Melhores momentos – Slavia Praga x Nice

https://www.espn.com.br/futebol/partida-estatisticas?jogoId=585947

Foto destaque: Divulgação/Slavia Praga

Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo