SJ Earthquakes x Houston Dynamo

Na noite do último sábado (24), SJ Earthquakes x Houston Dynamo ocorreu pela 15ª rodada da MLS. Portanto, as equipes empataram em 1 x 1 no PayPal Park, em San Jose, na Califórnia. A saber, os visitantes saíram na frente com Matías Vera. No entanto, cederam empate com gol contra de Valentín. Dessa forma, o resultado não satisfez nenhuma das equipes. Sobretudo, aos mandantes, que seguem uma sequência expressiva de jogos sem vencer.

Assista aos melhores momentos de SJ Earthquakes x Houston Dynamo

1º tempo: emoção no final

O primeiro tempo começou com certo domínio do SJ Earthquakes, que tocava a bola com muita paciência, buscando uma brecha na defesa. No entanto, o Houston Dynamo se mostrava perigoso nos ataques, na medida em que os Quakes desperdiçavam suas oportunidades. Assim, aos 40′, Matías Vera tratou de abrir o placar para os Oranges com um golaço de fora da área. Mas, a alegria durou pouco. Porque, seis minutos depois, em cobrança de falta lateral dos mandantes, Valentín jogou contra o próprio patrimônio. Por fim, 1 x 1.

2º tempo: pouco futebol, muita confusão

No segundo tempo, as coisas ficaram diferentes. Porque as equipes pareciam nervosas com o resultado. Assim, o jogo ficou mais violento, com muitas faltas e cartões amarelos. Dessa forma, poucas chances de gol foram criadas por ambos os times. No entanto, já nos acréscimos, o SJ Earthquakes fez um gol que foi anulado pela arbitragem, marcando impedimento. Porém, Carlos Fierro, autor do tento anulado, ficou nervoso e acabou agredindo um dos adversários. Por fim, recebeu o cartão vermelho e deixou o campo.

SJ Earthquakes x Houston Dynamo – E agora?

O resultado não agradou nada o SJ Earthquakes que agora completa a indigesta sequência de 11 partidas sem vencer na MLS. Assim sendo, o clube ocupa o 11º lugar da Conferência Oeste, com 14 pontos ganhos. Dessa forma, vê uma possível classificação ficar a cada rodada mais distante. Agora, o time enfrenta o líder Seattle Sounders fora de casa, no próximo sábado (31), às 18h (horário de Brasília).

Embora o resultado não tenha sido dos melhores para o Houston Dynamo, o time segue vivo no sonho de passar de fase. No entanto, está tendo dificuldade para quebrar o tabu de oito jogos sem ganhar. Mas, mesmo assim, permanece na 9ª posição, com 17 pontos, há apenas três do primeiro dentro do G7, o Real Salt Lake. Aliás, este será o próximo adversário dos Oranges, em casa, no próximo sábado (31), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/SJ Earthquakes

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira