No Estádio Yeni Sivas 4 Eylül, a partir das 14h30 (horário de Brasília), Sivasspor e Başakşehir se enfrentam pelo primeiro confronto da 31ª rodada da Super Lig. Restando apenas essa e mais três partidas para o fim, o time da casa tem o desafio de duelar contra o líder do campeonato, que apesar dos deslizes ainda continua no topo, e talvez a responsabilidade de adiar mais o grito de campeão, que já poderia ter dono.
SIVASSPOR
Na 12ª posição, com 36 pontos, os donos da casa não sabem o que é vencer a cinco rodadas, sendo três derrotas e dois empates. Mas, apesar deste retrospecto, nada quer dizer sobre o que pode acontecer neste confronto perante o líder do campeonato, já que o mesmo vem surpreendendo de algumas partidas para cá, colocando em risco todo o desempenho que o colocou no topo da tabela por muitas semanas. Como agora o campeão é uma incognita, Sivasspor pode atrapalhar e deixar ainda mais em dúvida quem levantará a taça. Hugo Vieira, lesionado, Hakan Arslan, suspenso, são os desfalques de hoje.
https://twitter.com/SivassporKulubu/status/1124204473126150144
Provável Escalação: Tolgahan; Papp, Braz, Bjarsmyr e Ziya; N’Dinga e Rybalka; Douglas, Özer e Emre; Kone. Técnico: Hakan Keleş.
BAŞAKŞEHIR
O time visitante vem surpreendendo negativamente nas últimas rodadas da Super Lig. Se mantendo na liderança invicta por muitas semanas e praticamente sendo sagrado como vencedor da temporada 2018/19, perdeu e empatou para adversários que não tinham o mesmo desempenho e, consequentemente, afastou o grito de campeão abrindo brecha para que os rivais conseguissem encostar.
Nas últimas três rodadas, o Başakşehir: perdeu para o Goztepe por 2 x 0 em casa, empatou com o Rizespor por 1 x 1 também em casa e perdeu para o Besiktas por 2 x 1. Ou seja, dos nove pontos que poderia ter conquistado, somou apenas um na tabela, o que foi suficente para o Galatasaray chegar à vice-liderança e ficar a dois pontos de diferença e o 3º colocado a três.
Com 62 pontos, foram 18 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Sorte ou azar, o empate do vice-líder na última rodada ainda garantiu a liderança dos visitantes. Ao menos por mais essa semana. Pelo sonho da taça e pela vitória fora de casa, Alexandu Epureanu e Arda Turan'ın, lesionados, são os únicos desfalques da equipe.
⚽️ Spor Toto Süper Lig Lefter Küçükandonyadis Sezonu'nun 31. haftasında deplasmanda Demir Grup Sivasspor ile oynayacağımız karşılaşmayı Halil Umut Meler yönetecek.#svsVibfk pic.twitter.com/49FsH4xYWs
— İstanbul Başakşehir (@ibfk2014) May 2, 2019
Provável Escalação: Mert; Caiçara, Mahmut, Attamah e Clichy; İrfan e Emre; Visca, Mossoro e Elia; Robinho. Técnico: Abdullah Avcı.
RETROSPECTO
Nos últimos cinco encontros entre as equipes, que aconteceram desde 2016, Sivasspor leva a melhor com duas vitórias e Başakşehir com apenas uma, sobrando dois empates.