Síria x Líbano

Nesta terça-feira (12), a Síria recebeu o Líbano em partida válida pela 4ª rodada da fase final das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, mesmo fora de casa, os visitantes conseguiram o triunfo de 3 x 2, de virada. Khribin e Al Somah marcaram pelo lado mandante, enquanto que Kdouh, duas vezes, e Saad, uma, fizeram os tentos da equipe de fora.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SÍRIA X LÍBANO

1° TEMPO: VIRADA NOS ACRÉSCIMOS

Os primeiros minutos do confronto não reservaram grandes emoções. Por outro lado, a partir dos 19′, a partida se agitou. Primeiro, Khribin apareceu livre na segunda trave e tocou para o fundo das redes, colocando a Síria na frente. Antes dos acréscimos, Al Somah teve duas chances. Na primeira, parou no goleiro. Pouco depois, até marcou, mas teve o gol anulado.

Quando tudo parecia definido para a ida ao intervalo, o Líbano mostrou suas garras. Aos 45′, Maatouk levou para o fundo e tocou para o meio. Kdouh, sozinho, tocou para o fundo das redes, deixando tudo igual. Dois minutos depois, o atacante arriscou da entrada da área e fez o seu segundo, levando os visitantes em vantagem para os vestiários.

2° TEMPO: LÍBANO GARANTE VITÓRIA

A volta para o jogo melhorou ainda mais a situação dos visitantes. Aos sete minutos, Saad recebeu na entrada da área e chutou. A bola foi no meio do gol, e o goleiro Alma não conseguiu defender, aumentando a vantagem libanesa. Al Somah conseguiu recolocar a Síria no jogo após ajeitada de Aosman. No último lance do jogo, o camisa 9 chegou a mandar um cabeceio no travessão, o que não evitou a derrota por 3 x 2.

https://twitter.com/afcasiancup/status/1447988377236684806

SÍRIA X LÍBANO – E AGORA?

A princípio, com a vitória, o Líbano assumiu o 3° lugar do Grupo A, com cinco pontos. Desse modo, o país avançaria para a repescagem caso as Eliminatórias se encerrassem hoje. Por outro lado, a Síria segue afundada no último posto da chave, com um ponto. A saber, os sírios voltam a campo no dia 11 de novembro, quando visitam o Iraque. Enquanto isso, na mesma data, os libaneses recebem o Irã.

Foto Destaque Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe um comentário