Síria x Irã

Nesta terça-feira (16), SíriaIrã entraram em campo em partida válida pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Decerto, os visitantes fizeram valer o seu favoritismo e venceram pelo placar de 3 x 0, seguindo no topo do grupo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SÍRIA X IRÃ

1° TEMPO: VANTAGEM CONSTRUÍDA

Apesar de se mostrar dominante ao longo de toda a primeira etapa, o Irã apresentou problemas na criação e pouco conseguiu fazer até os 30 minutos. Foi somente aos 33′, que Azmoun saiu frente a frente com o goleiro adversário e abriu o placar. Contudo, o tento abriu a porteira, já que, logo depois, Hajsafi, de pênalti, ampliou o marcador.

2° TEMPO: VITÓRIA CONSOLIDADA

Com o 2 x 0 bem construído e diante de um time que mostrava certas fragilidades, o Irã passou a apenas administrar o resultado no 2° tempo. Em alguns momentos, ousou atacar e viu o goleiro adversário trabalhar em chute de longe. Contudo, não houve nada que o arqueiro rival pudesse fazer aos 44 minutos, quando Gholizadeh deixou três marcadores para trás e anotou um golaço, fechando o placar em 3 x 0.

SÍRIA X IRÃ – E AGORA?

Decerto, com a vitória, o Irã chegou aos 16 pontos e permaneceu na liderança do Grupo A das Eliminatórias Asiáticas. Por outro lado, a Síria segue afundada no último posto, com apenas dois tentos até aqui. Sendo assim, ambos voltam a campo pelo torneio apenas em 2022. Os sírios visitam os Emirados Árabes Unidos, enquanto que os iranianos recebem o Iraque.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.