Simone Inzaghi fecha com a Inter

A Inter usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (3), para anunciar Simone Inzaghi como o novo treinador da equipe. Assim, o ex-jogador assinou um contrato de dois anos e terá como desafio defender o título do Italiano e fazer uma boa Champions.

O técnico chega a Milão para substituir Antônio Conte, campeão da Série A, que pediu demissão na última semana por divergências com a diretoria. Desse modo, Inzaghi chega a Inter após um bom trabalho na Lazio. Este no qual conquistou uma Coppa da Itália e duas Supertaças. Além disso, foi responsável por levar a Biancoceleste de volta a Champions depois de 13 anos.

Simone Inzaghi começou a carreira de técnico na própria Lazio, único clube em que trabalhou no banco. Assim, em 2010, após se aposentar dos gramados, comandou a equipe sub-20, onde se preparou e evoluiu. Logo, já em 2016, foi anunciado como treinador do time principal. Dessa forma, disputou 251 partidas, venceu 134, empatou 45 e perdeu 72.

Foto destaque: Divulgação/Inter

Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.