Gonzalo Montiel

Antes de mais nada, o Atlético de Madrid tem recebido propostas do Manchester United por Kieran Trippier. Dessa forma, o técnico Diego Simeone já informou a diretoria de qual lateral-direito quer para substituir o inglês em caso de saída. Trata-se de Gonzalo Montiel, do River Plate.

Entretanto, ainda não existe propostas oficiais e nem valores que possam ser envolvidos na negociação. Sendo assim, o atleta continua treinando normalmente com Marcelo Gallardo e a equipe argentina. O jogador ainda tem contrato até junho de 2022.

A saber, Montiel tem chamado atenção de muitos times europeus após a boa atuação na última edição da Copa América, na qual se sagrou campão após vitória sobre o Brasil. Assim, o defensor argentino já teve seu nome vinculado a Lyon West Ham, que não conseguiram avançar nas negociações.

O lateral-direito, de 24 anos, está no time argentino desde o início da sua carreira, em 2016. Assim, venceu títulos importantes, como Libertadores, de 2018, Recopa Sul-Americana, em 2016 e 2019, Copa Argentina, em 2016-17 e 2018-19, e a Supercopa Argentina, em 2017 e 2019. Por mais que jovem, foi importante em todas essas conquistas com a camisa de seu time.

Ademais, os Colchoneros já contrataram De Paul, junto à Udinese, que também se destacou na conquista continental da Argentina, pelo valor de 35 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Além do volante, a equipe espanhola contratou o ponta brasileiro Marcos Paulo, do Fluminense, a custo zero.

Montiel no River

Por fim, enquanto não há propostas oficiais, Montiel continua focado no Millonarios. Dessa forma, é essencial para o funcionamento defensivo e ofensivo da equipe. Mesmo jovem, se mostra muito completo e maduro, o que pode ser um diferencial na carreira do garoto. O lateral deve ser titular na próxima partida, que é o clássico contra o Boca Juniors, na quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília). A saber, a partida vale pela Copa da Argentina.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.