simeone comemora gol

Antes da partida contra o Eibar, Diego Simeone falou com jornalistas nesta quarta feira sobre vários assuntos. O treinador argentino respondeu perguntas sobre sua provável renovação, desfalques no elenco e João Félix, entre outros. Quando perguntado sobre assinar um novo contrato, Simeone declarou:

“Quando tivermos algo concreto e algo fechado informaremos. Estou muito feliz onde estou. No entanto, ainda me falta um ano muito importante de contrato. Assim que tivermos uma reunião importante no caminho para isso informaremos a todos,  como sempre.”

Simeone comanda o Atleti desde 2012, e seu atual vínculo com o clube vai até 2022. Segundo o Jornal AS, o clube propôs um novo acordo que vai até 2024. Assim, caso assine e cumpra o mesmo, Diego chegará a 13 temporadas no comando do clube de Madrid. Ainda, o treinador se mostra contente com o bom desempenho de seu time, que no momento é líder isolado do Campeonato Espanhol.

Perguntado sobre os desfalques de Koke e do zagueiro Mario Hermoso, Simeone afirmou que ambos são importantes para a equipe. Contudo, suas baixas são uma oportunidade de seus companheiros mostrarem seu potencial. Também comentou sobre a chegada de Moussa Dembélé, afirmando que jogadores como Carrasco, Kondogbia e Lemar o ajudam com a tradução das informações, e o clube espera dessa forma conseguir em campo tudo o que viu a seu respeito.

JOÃO FÉLIX E MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

O técnico também disse que a equipe trabalha o melhor possível para estar bem em todos os jogos, porém não é simples. São muitos dias de jogos e treinamentos, e poucos dias de descanso. Sobre João Félix, Simeone disse que lhe é pedido o mesmo de sempre, que se insira no grupo. Assim, apesar de ter começado muitas vezes no banco, consegue ajudar o time quando é preciso. Dessa forma, o meia irá “gerar muitas oportunidades ofensivas quando necessário”.

Sobre as possíveis saídas de Torreira e Saponjic, Simeone declarou: “Esperamos que o mercado feche o mais rápido possível. Estamos felizes com o elenco. É normal que outras equipes pensem neles.” Sobre Martin Odegaard, que busca sair por empréstimo do Real Madrid, o treinador afirmou: “Não pensamos sobre isso”. O Atlético encara o Eibar amanhã, às 17:30, pelo Campeonato Espanhol. Caso vença, pode se isolar ainda mais na liderança.

Foto destaque: Reprodução/Atlético de Madrid

Avatar
Murillo Bolhsen
Me chamo Murillo, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi que queria juntar as minhas duas paixões: o futebol e o jornalismo, vivendo e convivendo com ambas em todas as ocasiões que eu puder.

Artigos Relacionados