O Boa Esporte desembarcou para Porto Alegre na tarde desta quinta-feira (10). A equipe de Varginha-MG enfrenta o São José neste sábado (12), às 15h. A partida é válida pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, pressionado, o time está com apenas dois pontos e no Z4.

https://www.instagram.com/p/CE-BG05M4Ee/

Sidney Moraes ainda não conseguiu vencer no comando da equipe, mas está confiante. Assim, o treinador sabe que o time precisa melhorar para se reerguer na competição. Portanto, ele conta com uma evolução gradual da equipe na parte tática e técnica.

“A melhora é gradual. É só o trabalho do dia-a-dia, a repetição e a valorização da posse de bola que vai fazer o time acreditar. Agora é trabalhar o foco dos jogadores na metodologia de treino. Já dá pra ver uma melhora grandiosa, uma evolução do primeiro para o segundo jogo. Nos treinamentos a gente já percebe isso. Eu acredito nesse grupo”, enfatizou Sidney.

REFORÇOS

Sidney chegou em Varginha há 15 dias, para substituir Nedo Xavier. Assim, ele encontrou um grupo inseguro pelos resultados e que não conseguia ter uma boa performance. Posteriormente, o treinador conta ainda com reforços recém chegados. Assim, ele espera que a chegada do zagueiro Dirceu, experiente, possa dar uma acordada no elenco.

“É superimportante ter um jogador como ele. O time é jovem e a competição é difícil e muito equilibrada. Sua experiência dá equilíbrio porque ele conhece os atalhos e sabe que só o bom trabalho nos leva de volta à Série B”, disse.

https://www.instagram.com/p/CEafIikMOea/

“Confio no que vem sendo realizado desde que assumi o comando do Boa Esporte. Só o fiz porque sabia que poderia desenvolver um trabalho com eficiência pra levar este time – e o clube – ao lugar que merece ocupar. É uma proposta totalmente diferente do que vinha sendo implementada. Sendo assim, sabemos que em dez dias não conseguimos mudar tudo. Embora o grupo já tenha entendido a nova filosofia”, encerrou Sidney.

Foto Destaque: Iago Almeida/FNV

Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados