SIdcley retorna ao Dínamo de Kiev após passagem pelo Corinthians. Foto destaque: Divulgação/ Dínamo de Kiev

O lateral-esquerdo Sidcley segue em ritmo forte se preparando para a próxima temporada. O atleta, que começou os treinamentos ontem no inverno da Ucrânia, vai atuar nessa temporada pelo Dínamo de Kiev. Nas suas férias, ele treinou no calor de Vitória, Espírito Santo, sua terra natal, para se apresentar bem ao clube ucraniano.

“Espero que seja uma ótima temporada aqui no Dínamo. Estou trabalhando forte fisicamente para chegar bem no clube. Quero jogar e conquistar títulos por aqui, o que é importante para carreira de qualquer jogador”, afirma Sidcley.

Mesmo sem jogar, o ex-jogador do Corinthians foi o lateral com maior porcentagem de acertos em cruzamentos no até novembro do ano passado. Assim, teve 22 tentativas. Mas, até aquele período, foi o único lateral que teve 52% de aproveitamento no fundamento. Com isso, demonstrou a sua qualidade de jogador.

Além disso, pelo time da Ucrânia, ele tem contrato até 31 de junho de 2023. Dessa forma, o capixaba disputou 26 jogos e fez dois gols. Assim, no Timão, o jogador não conseguiu se firmar como titular, sendo contestado algumas vezes se o lateral conseguiu entregar o ritmo que a torcida queria. Aliás, com a chegada de Mancini, Sidcley deixou de atuar e foi afastado pelo novo treinador, fazendo com que o atleta retornasse ao clube que o emprestou.

Pelo Corinthians, o atleta atuou em 48 jogos e marcou em três chances. Ele conquistou título do Campeonato Paulista em 2018. Assim,2020, jogou 21 partidas.

Foto destaque: Divulgação/Dínamo de Kiev

Redação FNV

Artigos Relacionados