Show na capital italiana! Roma goleia Lecce e mira G4

- Dentro do estádio, torcedores usaram máscaras de proteção, devido ao surto do novo coronavírus no país
As Roma (Foto: Reuters)

Neste domingo (23), em confronto marcado pela preocupação dos torcedores com o surto de coronavírus que atinge a Itália, a Roma goleou o Lecce por 4 x 0. Por certo, o duelo foi válido pela 25ª rodada da Serie A. A saber, com o resultado, os Giallorossi chegaram aos 42 pontos e se mantiveram na 5ª colocação (área que dá acesso a competições internacionais). Em contrapartida, o Salentini segue no 16º lugar, estacionado nos 25 pontos, três à frente do 18º colocado Genoa (primeiro time na zona de rebaixamento). Confira aqui a classificação.

1º TEMPO

Em síntese, a Roma teve o controle do jogo durante todo os 90 minutos. Logo aos 13´, o atacante turco Cengiz Ünder aproveitou linda enfiada de bola de Mkhitaryan e tocou na saída do goleiro Mauro Vigorito para inaugurar o marcador. Posteriormente, aos 37´, Edin Džeko achou Mkhitaryan na área, que bateu por baixo do arqueiro e ampliou para os donos da casa. Os visitantes pouco chegavam no ataque, e quando chegavam, não levavam perigo ao gol de Pau López.

2º TEMPO

Bem como no 1º tempo, os mandantes dominaram as ações na etapa complementar. Aos 24′, Džeko recebeu cruzamento de Kolarov vindo da esquerda, chutou em cima do goleiro, mas aproveitou o rebote e botou lá dentro. Em resumo, o bandeirinha apontou o impedimento, contudo o VAR foi acionado, e o tento acabou sendo validado. Já na parte final da partida, aos 35′, Kolarov deixou o seu. O sérvio recebeu na área e chutou firme, para vencer Vigorito e dar números finais ao placar.

E AGORA?

Em suma, a Roma volta a campo nesta quinta-feira (27), às 14h55 (horário de Brasília). Os comandados de Paulo Fonseca encaram o Gent, na Bélgica, pela partida de volta da Liga Europa. Lembrando que a equipe italiana venceu no primeiro encontro (no Estádio Olímpico de Roma) por 1 x 0. Por outro lado, o Lecce recebe em seus domínios no próximo domingo (1), às 11h (horário de Brasília), a Atalanta, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/A.S. Roma

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Calvano
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

    Artigos Relacionados

    Topo