O Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 encerrou sua 2ª rodada no sábado (5) e já está definido. Corinthians Ituano avançaram sem grandes dificuldades à segunda fase. Nos mais recentes duelos, onde carimbaram a vaga na próxima etapa, bateram e eliminaram Sinop-MT Capital/Ricanato-TO, respectivamente, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Grupo 17 – 2ª rodada

Ituano 4 x 2 Capital/Ricanato-TO

Com a já famosa chuva castigando o estádio Novelli Júnior, a partida ficou mais difícil de colocar a bola para rolar, uma vez que o campo estava encharcado. Com poucas chances na primeira etapa, o placar foi inaugurado pelos visitantes. O ponta-direita Diego Hazard se aproveitou de um chute de Jeffinho que bateu na zaga e sobrou no miolo da área, aos 45 minutos de jogo, e só teve o trabalho de inaugurar o marcador e furar o arco do goleiro João Victor e dando esperança ao time do Tocantins.

No 2º tempo, o Ituano tomou um puxão de orelha no vestiário que foi primordial para a reviravolta do time que passou a pressionar o rival em busca dos gols. Passados 17 minutos da etapa final e Donizete recebeu passe de fora da área, após a zaga tocantinense tirar de qualquer maneira o perigo, ajeitou a bola para frente e, de longe, bateu colocado no ângulo do Capital-TO, encobrindo o goleiro e não dando chance nenhuma de defesa, golaço. Inspirado e aproveitando um melhor momento no jogo, o Galo foi para cima. Após cobrança fechada de escanteio no segundo pau, Bernardo cabeceou e virou o jogo aos 75 minutos.

Faltando 10 minutos para o final do jogo e a partida ficou ainda mais interessante. Martinelli chamou a responsabilidade e marcou duas vezes, deixando o Ituano ainda mais confortável no duelo. Aos 35′, Gabriel Barros recebeu passe de Giovani na direita, puxou para a perna esquerda e cruzou na área para o camisa 11 marcar o primeiro dele e o terceiro do time da casa. Dois minutos mais tarde e em bela troca de passe dos anfitriões, de novo Martinelli marcou adentrando na área após excelente enviada de bola de Canhota. Nos minutos finais, aos 40′, Jorjão subiu mais alto que a zaga após cobrança de escanteio e marcou o último gol do jogo. Com o resultado o Ituano se classificou e o Capital foi eliminado.

Sinop-MT 1 x 4 Corinthians

Com o favoritismo ao seu lado, o Timãozinho não passou por apertos e venceu mais vez na Copinha, carimbando assim seu passaporte antecipado para a próxima fase da competição e eliminou o rival mato-grossense. E o Corinthians marcou o primeiro gol com o craque do time e experiente em Copas São Paulo, Fabrício Oya. O camisa 10 limpou a marcação de fora da área e bateu cruzado, alto, para o fundo das redes, aos 12 minutos. O garoto arriscava bastante de fora da área, mas nem sempre com a mesma pontaria.

Alvinegro tomava conta da partida e não tomava sustos. Aos 27′, o camisa 8, Roni, recebeu passe da linha de fundo esquerda de Janderson e marcou, vindo de trás, ampliando o marcador corintiano. Ainda na primeira etapa, logo após o gol dos mandantes, o Sinop-MT descontou com Heitor, dois minutos mais tarde, voltando a mostrar uma falha defensiva. O jogador recebeu lançamento nas costas da zaga e o goleiro do Corinthians saiu para fazer a defesa com a mão mole e furou, deixando o espaço livre para o centroavante mato-grossense marcar.

No tempo complementar, o clube de Itaquera voltou a mostrar sua superioridade e voltou a ampliar a diferença. Aos 18′, Lucas Piton recebeu bola enfiada na esquerda e cruzou rasteiro na área para o centroavante João Celeri colocar o terceiro gol corintiano no placar. O melhor ainda estava por vir. Aos 28′, Lucas Piton tocou para Fessin na linha de fundo esquerda, o meia cruzou na área, a zaga subiu, mas não conseguiu afastar, errando a cabeçada. A bola caiu nos pés de Janderson, que driblou três marcadores mais o goleiro num curto espaço próximo da pequena área e tocou no meio para Nathan selar o fim da partida.

Avatar
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados