Show de gols e vitória do Besiktas em clássico são os destaques da Super Lig

- Galatasaray, Kayserispor e Kasimpasa ajudaram, e muito, na boa média de gols do fim de semana em solo turco.
Show de gols e vitória do Besiktas em clássico são os destaques da Super Lig
A rede balançou, e muito, na 23ª rodada da Super Lig da Turquia! Em nove partidas, foram nada menos do que 28 gols! E os destaques são as vitórias de dois gigantes do país: a goleada por 5×0 do Galatasaray sobre o Bursaspor e a vitória do Besiktas por 3×1 sobre o Fenerbahçe, encerrando a longa sequência invicta do rival no torneio.
Confira abaixo os destaques dessa rodada:

Super Lig – 23ª rodada

23/02 – Sexta-feira

Galatasaray 5×0 Bursaspor

A 54ª vitória do Galatasaray sobre o adversário foi inesquecível, principalmente para Gomis, autor de três gols no duelo e, agora, artilheiro isolado da Liga com 20 gols anotados. Aziz e Rodrigues complementaram o elástico placar, construído principalmente após a expulsão de Troost-Ekong, aos 38 minutos do primeiro tempo – até então, o placar era de apenas 1×0 para os anfitriões. De quebra, os vencedores retomaram a liderança do campeonato.
Foto: reprodução/twitter

Akhisar 3×0 Konyaspor

Vitória fácil do Akhisar, que começa a se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto que o Konyaspor começa a se afundar nela! Os 3×0 contaram com dois gols de Seleznyov e um do brasileiro Serginho. Agora, o histórico de confrontos está extremamente equilibrado, com quatro vitórias para cada lado, mais quatro empates.

Kayserispor 3×2 Kasimpasa

Após três partidas sem vencer o Kasimpasa, finalmente o Kayserispor encerrou o jejum, em uma partida bem equilibrada! Diagne abriu o marcador para os visitantes logo aos dois minutos de jogo, mas a vantagem não durou muito – 18 minutos para ser exato, quando Turuc empatou. A virada veio num intervalo de apenas quatro minutos, com gols de Badji e Bulut, aos 29 e 33 do segundo tempo, respectivamente, mostrando o quanto impactou a expulsão de Sari, do Kasimpasa, aos 25 do segundo tempo. Nos acréscimos, Trezeguet diminuiu de pênalti, mas não houve tempo para buscar a igualdade.

Alanyaspor 1×2 Trabzonspor

Mais um tabu que caiu nessa rodada, pois o Trabzonspor nunca havia vencido o adversário. Os gols desse triunfo histórico foram anotados por Yilmaz e Omur, consolidando uma virada épica sobre o Alanyaspor, que havia aberto o placar com Akbaba. Curiosidade: nesse confronto, foram distribuídos nada menos do que 10 cartões amarelos! 
Foto: reprodução/twitter

Yeni Malatyaspor 3×1 Karabukspor

Os anfitriões fizeram bem a lição de casa e afundaram mais o lanterna na tabela. O brasileiro Doria foi quem abriu o placar, com Boutaib e Barazite confirmando o triunfo. Nos acréscimos, o também brasileiro Leandrinho diminuiu.

Osmanlispor 0x0 Antalyaspor

Resultado muito ruim para ambos, pior ainda para os anfitriões, que perderam um pênalti no segundo tempo, com Cikalleshi, e não conseguem sair da zona de rebaixamento.

Goztepe 1×0 Sivasspor

Demba Ba, aos 35 do primeiro tempo, marcou o único gol da partida, que além de fazer seu time ultrapassar o adversário na tabela, ainda manteve a escrita de nenhum duelo entre os dois ter terminado empatado.

Besiktas 3×1 Fenerbahçe

O grande jogo da rodada não decepcionou! O brasileiro Fernandão abriu o placar para os visitantes logo aos oito minutos, resultado mantido até o término da primeira etapa. Mas, no segundo tempo, o Besiktas voltou com tudo e atropelou, marcando três vezes, duas com Quaresma e uma com Vida. Além de vencer, o Besiktas ainda ultrapassou o Fener na tabela.
Foto: reprodução/twitter

Basaksehir 1 x 1 Gençlerbirligi

Empate com gosto de derrota para o ex-líder, que saiu na frente com gol de Adebayor, mas sofreu o empate com Khalili e viu a liderança escapar. Esse foi o décimo jogo seguido que os visitantes não perderam na competição.
Anderson Lima

Sobre Anderson Lima

Anderson Lima já escreveu 47 posts nesse site..

Anderson Marin Lima é jornalista de carteirinha, apaixonado por jornalismo esportivo e amante de futebol e vídeo-game. Tem 30 anos de idade, sendo 11 de jornalismo, passando por assessoria de imprensa, rádio, TV e site.

BetWarrior


Poliesportiva


Anderson Lima
Anderson Lima
Anderson Marin Lima é jornalista de carteirinha, apaixonado por jornalismo esportivo e amante de futebol e vídeo-game. Tem 30 anos de idade, sendo 11 de jornalismo, passando por assessoria de imprensa, rádio, TV e site.

    Artigos Relacionados

    Topo