O Shimizu S-Pulse venceu o Gamba Osaka por 2 x 0 neste sábado (19), no Panasonic Stadium Suita, casa do Osaka. Assim sendo, a equipe visitante surpreendeu o vice-campeão, fazendo uma partida impecável na marcação e eficiente no ataque. Com o resultado, o Shimizu terminou o Campeonato Japonês na 16ª colocação. Por outro lado, mesmo com a derrota, o time anfitrião finalizou a competição na 2ª posição, garantindo vaga na Liga dos Campeões da Ásia.

1º TEMPO

A princípio, na primeira etapa as duas equipes se estudaram bastante. O primeiro chute ao gol foi do Shimizu, com Okui. Mas sem susto para o goleiro. Depois do lance, a partida ficou bem disputada na parte central do campo, os dois times não conseguiam criar oportunidades claras.

Aos poucos o Osaka foi melhorando na partida, a equipe chegava sempre na velocidade. Sendo assim, aos 42’, o Gamba Osaka teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Após roubar a bola no campo de ataque, Shu Kurata arriscou de fora da área, mas nada aconteceu.

2º TEMPO

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou bem melhor. O Shimizu S-Pulse precisando do resultado voltou muito mais ofensivo, demostrando vontade de vencer. Assim, logo aos 3’, Fakuda finalizou de longe, e no rebote Usami perdeu uma grande chance de abrir o placar. O goleiro adversário estava atento, e fechou bem o ângulo fazendo a defesa.

Sendo assim, no lance seguinte, Kawamoto recebeu o cruzamento rasteiro, e só empurrou para o gol. Posteriormente, o clube visitante continuou superior em campo, trabalhando bem a bola e pressionando o Gamba Osaka. Por fim, aos 19’, após boa troca de passes, Keneko aproveitou o vacilo da defesa, e ampliou o placar para o Shimizu.

https://twitter.com/spulse_official/status/1340189150276796418

GAMBA OSAKA X SHIMIZU S-PULSE – E AGORA?

O resultado positivo ajudou o Shimizu a terminar a competição na 16ª colocação, saindo da última posição. Enquanto isso, o Gamba Osaka, mesmo encerrando a J-League com uma derrota, terminou em 2º lugar com 65 pontos. No próximo domingo (27), o Osaka entra em campo pela semifinal da Copa do Imperador. Já o Shimizu S-Pulse encerrou a temporada 2020.

MELHORES MOMENTOS – GAMBA OSAKA X SHIMIZU S-PULSE

Foto destaque: Divulgação/ Shimizu S-Pulse

 

 

 

Avatar
João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Artigos Relacionados