Destaque do Sheriff, Renan Guedes fala sobre adaptação ao clube e projeta sequência na equipe

Aos 24 anos, Renan Guedes embarca em sua primeira experiência fora do Brasil. Natural de São Paulo, Renan passou pela base do Corinthians, até ganhar sua primeira oportunidade profissional pelo Atlético-MG. Após isso, teve boas passagens por Joinville e Bahia, estando agora no Sheriff, da Moldávia.

Sobre sua adaptação ao novo país, Renan destacou.

“Desde o momento que eu cheguei, fui bem recebido por todos. O que facilitou muito na adaptação, se deu pelo fato de ter dois brasileiros e um peruano no time. Eles me ajudaram bastante. Pois o sistema de jogo aqui é bem mais dinâmico que o Brasil, então tive que me adaptar nesses novos estilos”, afirmou

O Sheriff é o líder do Campeonato Moldavo, com 53 pontos em 29 jogos disputados. Nesse sentido, sobre a boa fase do time, o lateral falou sobre a grande chance da conquista do título nacional.

“Com mais uma vitória no campeonato nacional, já seremos campeões. Além disso, iremos buscar o título da copa. Já fazem dois anos que não vencemos. É uma conquista de extrema importância”, disse.

Por fim, o brasileiro falou sobre a preparação para a reta final do campeonato. Assim, projetou uma possível vaga na próxima Champions League.

“Estamos totalmente focados em sermos campeões da liga e da copa, com isso teremos chances de se classificar mais uma vez para Champions League e fazer história novamente. Se Deus quiser, poderemos alcançar nossos objetivos”, finalizou.

Foto destaque: Reprodução / Sheriff

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!