Shenzhen bate R&F e lidera Grupo 1 da CSL 2020

Após o período de pandemia na China, o futebol voltou a rolar neste final de semana. Assim, neste domingo (26), time remontado, os mandantes saíram vencedores pelo placar de 3 x 0.

1º tempo

O duelo começou com os visitantes pressionando. Aos seis minutos, o brasileiro Renatinho fez boa jogada pela direita, deu uma caneta no marcador e chutou por cima do gol. Os mandantes responderam com Gao Lin aos oito minutos, mas seu chute desviou em Zhang e foi para escanteio. Aos 12′ quase saiu o primeiro gol. O israelense Eran Zahavi recebeu bola enfiada na esquerda e chutou cruzado, acertando o travessão.

O goleiro Han Jiaqi operava milagres pelo lado do R&F, defendo duas bolas difíceis. Mas, aos 29′, não teve o que fazer. Após falta lateral cruzada na área por Dai Wai Tsun, Gao Lin cabeceou e a bola desviou no zagueiro Li Songyi e entrou para o gol, abrindo o placar para o Shenzhen com gol contra. Por mais que Lin tenha comemorado, fora anotado gol contra.

2º tempo

O duelo voltou mais disputado e só foi ter sua primeira chance aos 15 minutos, quando o belga Dembélé derrubou Li Yuanyi na área: pênalti. Após um período checando com o árbitro de vídeo e depois indo assistir na repetição, o árbitro confirmou. O colombiano Harold Preciado cobrou e ampliou a vantagem local aos 19′: 2 x 0.

Num vacilo da defesa, aos 22′, mais um pênalti marcado. Na hora que a defesa do R&F foi isolar a bola e tirar o perigo da defesa, o atacante roubou a bola. Assim, o chute de Zhang acertou Li Yuanyi na frente do juiz. Gao Lin foi para a cobrança e, com categoria, mandou um chute alto e fechou o placar em 3 x 0, com grande atuação de Yuanyi, vindo do banco e cavando dois pênaltis.

 

https://twitter.com/ChinesDepressao/status/1287378036107685888?s=20

E agora?

Com o resultado, o Shenzhen lidera o Grupo 1 com a vitória mais expressiva do fim de semana. Por outro lado, o Guangzhou R&F, obviamente, fica na lanterna do grupo. Na próxima quinta-feira (30) o Shanghai Shenhua recebe o Shenzhen às 7h (horário de Brasília), enquanto isso, no mesmo dia, o Guangzhou R&F faz o clássico de Cantão contra o Guangzhou Evergrande, como mandante, às 9h (horário de Brasília).

Melhores Momentos

Foto destaque: Reprodução/Sohu

Avatar
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados