Letal no 1° tempo e bem postado após ficar com um a menos, o Sheffield United venceu o Aston Villa, jogando em casa, em partida válida pela 29ª rodada da Premier League 2020/21. Assim, o único gol do jogo foi marcado por McGoldrick. Dessa forma, com o resultado, os Blades se reencontraram com a vitória na liga após quatro derrotas consecutivas.

1° TEMPO

A primeira grande chance do duelo foi do Aston Villa. Assim, após sobra na área, McGinn apareceu frente a frente com o goleiro Ramsdale, mas finalizou para fora, tirando tinta da trave direita. Pouco depois, Watkins recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado. Contudo, o chute foi defendido pelo arqueiro rival.

Por outro lado, quem não desperdiçou sua oportunidade foi McGoldrick. O atacante iniciou a jogada em boa virada de jogo para Baldock. O lateral recebeu, encarou a marcação e arrematou cruzado, encontrando o camisa 17 dos Blades do outro lado, livre para marcar, abrindo o placar para os mandantes. Em resposta, Traoré se livrou dos adversários, mas finalizou para fora. Por fim, Brewster ainda tentou ampliar para o Sheffield. Entretanto, seu chute parou nas mãos de Martínez.

2° TEMPO

Assim como na etapa inicial, o Aston Villa levou perigo logo no começo. Contudo, o cabeceio de Watkins parou no travessão da meta adversária. Ademais, além da pressão dos visitantes, o Sheffield teve que lidar com a expulsão de Jagielka. O zagueiro acertou El-Ghazi de forma violenta, mas levou apenas o amarelo. Entretanto, após revisar do VAR, o defensor recebeu o vermelho.

Com um a mais, os Villans seguiram pressionando. Assim, Traoré ficou com a bola dentro da área, mas seu chute parou no defensor. Por outro lado, o zagueiro Konsa arrematou firme após escanteio. Contudo, a finalização parou em defesa milagrosa de Ramsdale. Dessa forma, o duelo terminou com o placar de 1 x 0 favorável aos Blades.

SHEFFIELD UNITED X ASTON VILLA – E AGORA?

Com o triunfo em casa, o Sheffield United chegou aos 14 pontos, mas segue na lanterna do campeonato. Assim, na próxima rodada, o time recebe o Southampton, no sábado (6). Por outro lado, o Aston Villa aparece agora no 9° posto na tabela, com 39 pontos somados. Dessa forma, o compromisso seguinte do clube será diante do Wolverhampton, em casa, também no sábado.

MELHORES MOMENTOS – SHEFFIELD UNITED X ASTON VILLA

Foto Destaque: Divulgação/Sheffield United

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe uma resposta