Em casa, o Sheffield United bateu o Bristol City por 1 x 0 e avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra. Desta maneira, o resultado da classificação aos Blades, ocorreu nesta quarta-feira (10), no Estádio Bramall Lane, na partida válida pelas oitavas de final da competição inglesa. Por outro lado, The Robins com a derrota, amargaram o adeus da competição.

1º TEMPO

O Sheffield dominou a etapa, porém não conseguiu criar chances claras de gol. Mas, a grande oportunidade da equipe dos Blades surgiu aos nove minutos. Após assistência de Rhian Brewster, Max Lowe finalizou com pé esquerdo no meio da área, porém a bola bateu na trave do goleiro do Bristol, Max O'Leary. Ainda com a posse de bola e querendo abrir o placar, a equipe mandante quase conseguiu o primeiro gol com o cabeceio para o centro do gol, com Jayden Bogle, mas, mais um vez sem sucesso. Contudo, antes do fim da etapa, The Robins tiveram a possibilidade de estrear o marcador com Taylor Moore e Nahki Wells, mas a etapa terminou empatada sem gols.

2º TEMPO

Na volta, o Sheffield manteve a superioridade em casa, mesmo com poucas possibilidades. Porém, já aos 20 minutos o curso do jogo mudou. Alfie Mawson tentou desviar a bola de David McGoldrick com o braço, o juiz conferiu a agressão no VAR e expulsou zagueiro. Depois, marcou o pênalti e Billy Sharp foi para a cobrança. Assim, com  a finalização no canto esquerdo, o atacante anotou o único gol da partida que deu à classificação para as quartas de final ao Sheffield United. Com um jogador a menos e em desvantagem, restou ao Bristol dizer adeus à competição inglesa.

SHEFFIELD UNITED X BRISTOL CITY – E AGORA?

Enquanto espera às quartas de final da FA Cup, o Sheffield United continua tentando sair do Z3 da Premier League. Desta maneira, The Blades entram em campo para jogar pela 24ª rodada na segunda-feira (15) fora de casa contra o West Ham, às 15h (horário de Brasília). Contudo, o Bristol City pela Championship, estará também fora de seus domínios no confronto contra o Watford no sábado (13), às 12h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SHEFFIELD UNITED X BRISTOL CITY

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Sheffield United

Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!