Tianjin Teda x Shanghai SIPG – Prognóstico da 1ª rodada da CSL 2020

- O duelo completa a primeira rodada da competição em novo formato
Tianjin Teda x Shanghai SIPG (Reprodução/FNV)

Contagem regressiva para, enfim, o início da Superliga Chinesa 2020. A competição mais aguardada do futebol asiático vai iniciar no dia 25 de julho, com o jogo entre Guangzhou Evergrande e Shanghai Shenhua. No entanto, em novo formato, dois grupos com oito times de cada lado, a competição terá apenas duas cidades como sede, Dalian e Suzhou. Contudo, Tianjin Teda e Shanghai SIPG completam a 1ª rodada da CSL na segunda-feira (27), às 8h35 (horário de Brasília).

Da mesma forma que a fase final ainda não foi definida, também não houve esclarecimento sobre as regras para a utilização de estrangeiros. Sendo assim, a janela de transferências foi modificada, tendo três semanas a mais, do dia 2 a 29 de julho. E também haverá um terceiro mercado durante todo o mês de setembro.

TIANJIN TEDA

Desde o vice-campeonato na temporada 2009/10, a melhor posição do Tianjin Teda na Superliga Chinesa foi o 7º lugar, em 2014 e na última temporada em 2019. O experiente Uli Stielike chega para o quarto ano consecutivo à frente da equipe. Até aqui são 72 partidas , com 28 vitórias, 13 empates e 31 derrotas.

Os estrangeiros do clube são: Felix Bastian, com passagens pelo futebol inglês e alemão, o ganês Acheampong e o brasileiro Johnathan. Sandro Wagner, jogador mais renomado da equipe, rescindiu seu contato, um dia antes do início da Superliga Chinesa, alegando motivos pessoais, devido ao momento de pandemia. O jogador prefere permanecer ao lado da família na Alemanha.

SHANGHAI SIPG

Campeão da Superliga Chinesa em 2018, o Shanghai SIPG tenta desbancar o Guangzhou Evergrande novamente. Certamente, é o grande objetivo de Hulk no clube, afinal, será seu último ano no futebol chinês. O brasileiro afirmou que não irá renovar seu vínculo, que se encerra em dezembro deste ano. A saber se irá influenciar também na permanência de Oscar, uma vez que o meia não teria mais o apoio de seu compatriota.

Na última temporada o SIPG terminou na 3ª colocação, com 66 pontos, oito pontos atrás do campeão Evergrande, e quatro do vice-líder Beijing Gouan. Por outro lado, ainda no início da temporada passada, se consagraram os campeões da Supercopa da China, numa vitória por 2 x 0, nos Guardas Imperiais. Agora resta saber como a equipe do técnico português Vítor Pereira irá lidar sem a média de 20 mil torcedores em casa, em estádio neutro.

https://www.instagram.com/p/CC_DtXLpB-K/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO – TIANJIN TEDA X SHANGHAI SIPG

De acordo com o site ‘oGol', Tianjin Teda e Shanghai SIPG se enfrentaram em 14 oportunidades. Dessas, a equipe ‘mandante' do próximo confronto sequer venceu uma partida, onde os Red Eagles venceram nove, além de cinco empates. O último encontro, em agosto de 2019, terminou 5 x 1 para o SIPG, quando Elkeson, hoje jogador Guanghzhou Evergande, se tornou o artilheiro do confronto com quatro gols marcados.

APOSTA INDICADA E PALPITE

A retomada dos clubes é uma grande incógnita, antes das partidas oficiais todas as equipes estão realizando amistosos como uma pré-temporada… Mas, pelo fato do histórico no confronto direto, estrutura e elenco, certamente o Shanghai SIPG é favorito frente ao Tianjin Teda. Portanto, o palpite é na vitória dos Red Eagles por 2 x 0.

Odds: Casa 6,75 | Empate 4,35 | Visitantes 1,42.

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 484 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

365 Scores

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo