Shanghai SIPG cotrata jogador da Premier League

O Shanghai SIPG segue se reforçando. Depois da ótima contratação de Ricardo Lopes, o nome da vez é Aaron Mooy. Sendo assim, o meia-campistas assinou com o clube chinês, por uma taxa não revelada, sujeita a liberação internacional. Também não foi revelado a duração de contrato do australiano.

Na última temporada, Aaron Mooy disputou 32 jogos com a camisa do Brighton & Hove Albion, 31 foram pela Premier League, quando ainda estava emprestado pelo Huddersfield Town. Na competição foram dois gols, ambos sobre o Bournemouth, no 1º e 2º turno, e duas assistências, pela equipe que terminou na 16ª colocação.

“Aaron tem sido um excelente profissional durante seu tempo conosco. Desde o primeiro dia, ele se adaptou muito bem. É uma boa jogada para todas as partes. Mas temos vários jogadores realmente bons nessa posição e, portanto, Aaron vai com nossa bênção. Em primeiro lugar, gostei muito de trabalhar com ele e, em nome de todos no clube, gostaria de agradecê-lo por sua contribuição e desejar-lhe o melhor para o futuro”, disse Graham Potter, técnico do Brighton.

https://twitter.com/OfficialBHAFC/status/1299353751732584448?s=20

Carreira de Aaron Mooy

Revelado pelo New South Wales, da Austrália, Aaron Mooy chegou na Inglaterra em 2006, para jogar no sub-18 do Bolton. Já 10 anos depois, o meia assinou contrato com o Manchester City. No entanto, sequer disputou uma partida com a camisa dos Citizens, de Guardiola. Até que em 2017 chegou ao Huddersfield, por 9,10 milhões de euros, clube pelo qual mais disputou jogos na carreira (120).

Por outro lado, ingressou no Brighton em agosto de 2019, por empréstimo, e ficou em definitivo. Portanto, neste momento agora passa a ser jogador do Shanghai SIPG, time dos brasileiros Hulk, Oscar e Ricardo Lopes, que estão na briga pelo título do Campeonato Chinês.

Por clubes, Aaron soma 301 partidas, nas quais balançou as redes em 38 oportunidades, além de 37 assistências. Contudo, sempre convocado pela Seleção Australiana, desde a primeira convocação em 2012 disputou 42 jogos e marcou seis gols.

Foto destaque: Divulgação/Brighton

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados