Shanghai Shenhua x Shanghai SIPG (Divulgação/FNV)

Na manhã deste domingo (18), às 8h35 (horário de Brasília), Shanghai Shenhua e Shanghai SIPG se enfrentam no Suzhou Olympic Sports Centre. A partida acontece pela ida das quartas de final da Superliga Chinesa 2020. Após uma primeira fase em grupos diferentes e com campanhas opostas, os dois clubes de Xangai se encontram visando uma das vagas para as semifinais da edição especial do campeonato nacional.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

Shanghai Shenhua

Os atuais campeões da Copa da China começaram a CSL sem muita força. Apesar de uma campanha longe de ser das melhores, a vaga sempre pareceu assegurada ao time, que somou 21 pontos em 14 partidas, sendo a pior pontuação entre os classificados. Foram cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Ainda mais, em relação aos gols, o saldo terminou em um positivo, após 16 marcados e 15 sofridos. A última vez que o Shenhua entrou em campo foi no dia 27/9, quando bateu, assim, o Henan Jianye por 2 x 0.

Shanghai SIPG

Vencedor do Chinês de 2018, o SIPG liderou o Grupo B por grande parte da primeira fase. Rivalizando com o Beijing Guoan, time de Renato Augusto, a equipe se deu melhor nos confrontos diretos e garantiu a ponta. Ao todo, após os 14 jogos, o clube atingiu a marca de 31 pontos, a segunda melhor do campeonato. A campanha foi de 10 vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, Oscar e cia marcaram 26 gols, enquanto a defesa, com apenas 11 tentos sofridos, foi é a melhor da temporada. Sua última partida foi em 28/9, na derrota por 1 x 0 para o Chongqing Dangdai.

Retrospecto – Shanghai Shenhua x Shanghai SIPG

De acordo com oGol, Shanghai Shenhua e Shanghai SIPG se enfrentaram em 17 partidas oficiais. São nove vitórias das Águias, quatro dos Blue Devils e quatro empates. Em relação aos últimos 10 embates, o SIPG saiu vitorioso em sete, o Shenhua em dois e o empate perdurou no marcador em uma oportunidade. Na temporada passada, em ambos os duelos, o lado vermelho saiu com o triunfo, marcando sete gols no total e sofrendo apenas um.

Aposta indicada e palpite

Por conta do grande retrospecto na fase de grupos, junto ao fator histórico, o SIPG é o favorito no Derby de Xangai. Esbarrando na melhor defesa da China em números, o Shenhua, que não tem exímios finalizadores, deve encontrar dificuldades na partida. Todavia, não só a deficiência no ataque preocupa. Apesar de também ter bons números defensivos, o clube azul vai encarar o forte poder ofensivo do rival, que conta com Oscar, Hulk e Arnautović, por exemplo. Sendo assim, a aposta indicada é na vitória do Shanghai SIPG, pagando 1,40 na bet365. O palpite fica, então, em 2 x 0.

Odds: 1 (7.50) | x (4.50) | 2 (2.15)

Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados