Shandong Luneng x Guangzhou Evergrande - Prognóstico pela liderança

Neste sábado (3), às 8h35 (horário de Brasília), o Shandong Luneng recebe o Guangzhou Evergrande pela 21ª rodada da Superliga Chinesa. Esse é o duelo do líder da competição, contra o quarto colocado. Em síntese, é um embate dois dos melhores times da competição.

SHANDONG LUNENG

Depois de 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas, a equipe mandante está na 4ª posição, tendo conquistado 34 pontos. Na última partida, perdeu para o Dalian Yifang fora por 1 x 0. É uma equipe muito forte dentro de casa, pois conta com apenas uma derrota nos últimos 15 confrontos em seus domínios. Como anfitrião, no campeonato, conquistou 23 pontos em 30 possíveis. A equipe permitiu gols a seu oponente em sete dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva. Mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu marcar em nove dos últimos 10 jogos nesta competição.

Em 20 jogos no campeonato, nunca conseguiu virar o placar nos oitos jogos em que sofreu o primeiro gol. Com a enorme distância que possui para os três primeiros, que possuem a vaga na competição continental, o foco do clube continua sendo a Taça da China. Uma competição que permite ao vencedor ir diretamente para a Champions Asiática. E onde o Shandong Luneng está nas semifinais, tendo confronto marcado contra o Shanghai SIPG na luta por um lugar na final.

https://twitter.com/ChinesDepressao/status/1157121325082783744

GUANGZHOU EVERGRANDE

Depois de 17 vitórias, um empate e duas derrotas, a equipe visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 52 pontos. Na última partida, ganhou do Beijing Renhe em casa por 3 x 0. No campeonato, o Guangzhou Evergrande conquistou 27 pontos em 30 possíveis, depois de nove vitórias e uma derrota nos últimos 10 jogos que disputou longe de casa. Seu ataque tem marcado com grande regularidade. Marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição.

Em seus jogos fora no Chinês existe uma tendência para haver gols. Já que sete em 10 terminaram com mais de 2,5 gols no placar. Na liderança isolada há duas partidas, a equipe de Fabio Cannavaro conseguiu ainda aumentar a vantagem para quatro pontos para Shanghai SIPG e Beijing Guoan na última rodada da Superliga Chinesa. E aproveitou novos deslizes dos rivais diretos na luta pelo título. A equipe segue numa impressionante sequência de 12 vitórias consecutivas no campeonato. Registrando apenas recentemente uma derrota contra o Shanghai SIPG, que ditou o afastamento da Taça da China nas quartas de final.

View this post on Instagram

#guangzhouevergrande #8月赛程

A post shared by Guangzhou Evergrande FC (@guangzhouevergrande_fc) on

RETROSPECTO

O confronto é bastante desequilibrado nos últimos jogos. São cinco vitórias do Evergrande. Se contar as últimas partidas disputadas neste estádio. Os visitantes ainda levam a vantagem mas ela é diminuída. Nos seis últimos jogos, ganharam apenas três, houve um empate e duas derrotas. No último confronto neste estádio, numa partida pela Champions Asiática, o time de Guangzhou só conseguiu vencer nas penalidades.

APOSTA INDICADA

Apesar de bastante distante dos primeiros lugares, o Shandong Luneng terá aqui uma oportunidade direta de encurtar a distância em relação à liderança. Contudo, diante de um Guangzhou Evergrande atravessando um momento espetacular. As duas equipes têm recursos ofensivos muito interessantes, devendo este vir a ser um jogo com oportunidades para ambas e onde o empate não satisfará os interesses de Xiaopeng e nem de Cannavaro. Mas sempre tem que levar em conta a pressão do time visitante. Assim, a melhor aposta será de uma vitória do time visitante, no Rivalo, que paga 1,80.

Odds: 1 (3.90) | x (3.80) | 2 (1.80)

Avatar
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados