Shakhtar vence com gols de brasileiros

- Time alemão perde em casa com direito a pênaltis perdidos
Wolfsburg x Shakhtar

Em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, o Wolfsburg recebeu o Shakhtar e acabou derrotado por 2×1, com direito a pênaltis perdidos para os dois lados. Assim, perdeu a invencibilidade que já durava por oito partidas. Entretanto, o time ucraniano, deu um grande passo para a classificação para as quartas de final da Liga Europa, com essa vitória. Além disso, vale lembrar que a partida aconteceu sem a presença dos torcedores, em decorrência do coronavírus.

1º TEMPO

A primeira etapa começou com os donos da casa sendo pressionados. O time visitante tentava buscar o primeiro gol já nos primeiros minutos, mesmo jogando fora de casa. Assim, aos 16 minutos, o brasileiro Júnior Moraes subiu mais que o defensor e marcou o primeiro gol da partida, colocando o time ucraniano na frente do placar. Quatro minutos depois, o Shakhtar teve a chance de aumentar o placar após a marcação de um pênalti, que foi marcado com o auxílio do VAR. Viktor Kovalenko cobrou, mas o goleiro belga Koen Casteels defendeu. No final da etapa, novamente com o auxílio do VAR, mais um pênalti foi marcado. Dessa vez para o Wolfsburg.  Weghorst cobrou e isolou a bola ao escorregar no momento da cobrança. Mesmo com duas penalidades marcadas, o primeiro tempo acabou 1×0 para o Shakhtar.

2º TEMPO

No segundo tempo, os donos da casa não demoraram a empatar a partida. Aos três minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Brooks cabeceou e balançou a rede adversária, fazendo o Wolfsburg voltar para a partida. O jogo passou a ficar mais equilibrado com os dois times buscando sair com a vitória. Entretanto, aos 28 minutos, Alan Patrick efetuou uma ótima cobrança de falta que parou na trave e no rebote, Marcos Antônio cabeceou sozinho, sem goleiro e colocou o time visitante novamente na frente do placar. Brekalo ainda tentou uma finalização aos 41, mas o chute saiu pela linha de fundo.

E AGORA?

Com essa vitória o Shakhtar sai na frente e as equipes voltariam a se enfrentar na próxima quinta-feira (19) às 17h (horário de Brasília) na casa do Shahktar. Porém, devido à suspensão da competição, pela epidemiado coronavírus, ainda não existe data confirmada. Essa partida definirá quem estará nas quartas de final da competição europeia.

 MELHORES MOMENTOS

BetWarrior


Poliesportiva


Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo