
Nesta terça-feira (22), foi realizada a 3ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, onde se finalizou o turno. Nas duas partidas do grupo, o principal vencedor da rodada foi o Manchester City. No Etihad Stadium, os Citzens golearam a Atalanta por 5 x 1, com hat-trick de Sterling e dois tentos de Aguero. Enfim, em Metalist na Ucrânia, Shakhtar Donetsk x Dinamo Zagreb fizeram um grande jogo e ficaram no empate em 2 x 2. Com os resultados, o clube inglês chega a nove pontos, abre cinco na frente dos croatas e ucranianos e fica a um triunfo das oitavas de final da competição.
UEFA CHAMPIONS LEAGUE – GRUPO C – 3ª RODADA
Shakhtar Donetsk 2 x 2 Dinamo Zagreb
A partida começou com os donos da casa tendo mais posse de bola. Entretanto, foi a equipe croata que terminou a primeira etapa com mais finalizações. Foram três dos ucranianos, contra cinco dos visitantes. Mas foi o Shakhtar abriu o placar com Konoplyanka, aos 16′. O volante apareceu livre na área após cruzamento do brasileiro naturalizado ucraniano Marlos e marcou na saída do goleiro. Entretanto aos 25′, antes do intervalo, o Dinamo Zagreb empatou com Olmo, que tocou na saída de Pyatov e empurrou para as redes posterior ao término do primeiro tempo.
46' Počelo je drugo poluvrijeme! AJMO DINAMO! #dinamozagreb #UCL pic.twitter.com/qFfTWjaluc
— GNK Dinamo (@gnkdinamo) October 22, 2019
Na segunda etapa, os visitantes começaram na pressão. Aos cinco', Orsic chutou a bola na trave em contra-ataque. Ainda, no rebote, Olmo obrigou Pyatov a fazer bela defesa. Entretanto, o goleiro apareceria negativamente na partida, aos 15′. O arqueiro ucraniano cometeu um pênalti bobo, no qual o atacante dos croatas cobrou e colocou o clube na frente. Porém, o Shakhtar Donetsk foi valente e buscou o empate, em jogada brasileira. Aos 30′, Alan Patrick lançou Dodô, que driblou o guarda-redes do Dinamo Zagreb e deixou tudo igual. Enfim, a partida terminou em 2 x 2.
Manchester City 5 x 1 Atalanta
Num belo jogo de futebol, ambas as equipes começaram no ataque. A Atalanta começou incomodando com Castagne, aos 12′. Mas foi aos 28′ que os Nerazzurri abriram o placar. Fernandinho cometeu pênalti em Ilicic. Malinovskiy foi para a cobrança e marcou. Entretanto, ainda na etapa inicial, os Citzens conseguiram virar a partida, com dois gols de Aguero. Primeiramente, aos 34′, o argentino recebeu de Sterling e tocou na saída do goleiro, para empatar. Enfim, quatro minutos depois, o atleta inglês sofreu falta dentro da área. O camisa 10 do time de Guardiola foi a batida e marcou o segundo no confronto.
https://twitter.com/ManCity/status/1186731534486790145?s=19
No segundo tempo, o domínio foi total do Manchester City, ou melhor, de Raheem Sterling. Primeiramente, o inglês marcou mais um aos donos da casa, após grande jogada coletiva, aos 13′. Depois, aos 19′, o atacante fez mais um para os Citzens, decretando a goleada. Enfim, o camisa 7 do clube do norte da Inglaterra chegou ao hat-trick aos 24′, onde finalizou o resultado de 5 x 1 para os Azuis de Manchester. Além disso, Phill Foden foi expulso no final do jogo, deixando os mandantes no término do confronto com um a menos.
Foto destaque: Reprodução/Goran Stranzl/Pixsell