Shakhtar Donetsk empata com Benfica e garante vaga nas oitavas da Europa League

- O confronto teve início as 17h (horário de Brasília), no estádio da Luz, em Lisboa
Shakhtar Donetsk

Na tarde desta quinta-feira (27), o Benfica recebeu o Shakhtar Donetsk pelos confrontos dos 16 avos da Europa League. A partida teve início as 17h (horário de Brasília), e aconteceu no estádio da Luz, em Lisboa. Assim, em um jogo com seis gols, os visitantes conseguiram o empate se garantiram para as oitava da competição. Os Águias até começaram bem, abrindo o placar e no 2º tempo chegaram a abrir dois gols de diferença. Porém, o adversário conseguiu reagir e deixou tudo igual, ficando assim 3 x 3.

1º TEMPO

O jogo começou muito movimentado por parte dos mandantes, que saíram derrotados no jogo de ida e precisavam reverter o placar. Assim, logo aos 9′, o Benfica consegui abrir o placar com Pizzi. O resultado já era de agrado dos donos da casa, mas pouco tempo depois, aos 12′, o zagueiro Rúben Dias acabou marcando um gol contra, mudando as circunstanciais da partida novamente. Após isso, as duas equipes tentavam marcar, mas não conseguiam e a etapa seguia empatada. Contudo, aos 36′, Rubén Dias marcou novamente, mas ao seu favor dessa vez, deixando o Glorioso na frente na primeira etapa.

2º TEMPO

O jogo recomeçou e os mandantes começaram com tudo, marcando mais uma vez com apenas dois minutos. Assim, Rafa Silva acertou belo chute de fora da área, deixando uma boa vantagem para o Benfica, que se classificava até então. Porém, aos 4′, Taras Stepanenko marcou após escanteio e acabou com a animação do adversário. Após o gol, os Águias não conseguiam mais levar perigo, e o Shakhtar Donetsk aproveitou e conseguiu marcar mais um, empatando o confronto novamente. Com isso, o brasileiro Alan Patrick acertou um chute no ângulo e definiu o placar do jogo.

E AGORA?

Com o resultado definido, o Benfica não conseguiu reverter o placar e foi eliminado da Europa League. Com isso, agora a equipe só disputa o campeonato português, onde é o atual líder. Do outro lado, o Shakhtar Donetsk empatou, mas garantiu o resultado que fizesse o time passar para as oitavas de final da competição. O clube ucraniano espera o sorteio para saber seu próximo adversário. Enquanto isso, o Kroty disputa o campeoanto ucraniano, onde ocupa o 1º lugar com 53 pontos.

MELHORES MOMENTOS

Esperando postagem da página oficial

 

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Shakhtar Donetsk

BetWarrior


Poliesportiva


Daniel Marques
Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

    Artigos Relacionados

    Topo