Sevilla x Valencia

No próximo domingo (19), Sevilla e Valencia se enfrentaram pela 38ª rodada do Campeonato Espanhol no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán às 16h (Horário de Brasília). Em situação confortável e com passagem garantida na próxima Liga dos Campeões, os Rojiblancos  são só alegria. Por outro lado, Los Ches torcem para tropeço de Real Sociedad, Getafe e Athletic Bilbao para sonhar com vaga na Europa League.

SEVILLA 

Ocupando a 4ª colocação da La Liga com 66 pontos, o Sevilla jogará despreocupado. Com vaga garantida na Champions League, a equipe sevilhana busca trocar de posição com o Atlético de Madrid, que ocupa a 3ª colocação com o mesmo número de pontos. Por outro lado, apesar de estar em excelente posição, o técnico Julen Lopetegui utilizará todas as armas possíveis. Ademais, poderá com com o 5° maior artilheiro do campeonato, Lucas Ocampos. Em continuidade, terá ReguilónKoundéBanega e Munir à disposição. 

https://twitter.com/SevillaFC/status/1282757640402108418?s=20

VALENCIA 

Somando 50 pontos e figurando na 9ª colocação do Campeonato Espanhol, o Valencia precisa vencer e torcer para o tropeço do Getafe, Real Sociedad e Athletic Club Bilbao para conseguir vaga na Liga Europa. Voro González, que assumiu de forma interina a equipe após demissão de Albert Celades, esteve no comando em três partidas e adquiriu um empate, uma derrota e um vitória, perfazendo um aproveitamento de 44,44%. Ademais, Rodrigo Moreno estará à disposição no ataque, sendo o 7° maior artilheiro da La Liga com 7 gols. Por outro lado, Daniel Wass, maior assistente do time com seis passes a gol, poderá ser escalado no meio-campo, bem como Daniel Parejo e Ferrán Torres.

https://twitter.com/valenciacf/status/1282713900568502274?s=20

RETROSPECTO 

No último confronto, ocorrido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, Valencia e Sevilla empataram em 1 x 1. As equipes se enfrentaram pela La Liga 85 vezes ao todo. Dentre os confrontos, o Sevilla venceu 38 jogos, contra 28 vitórias do Valencia e 19 empates. Por outro lado, como mandante, os Rojiblancos fizeram 42 partidas, onde venceram 20, perderam onze e empataram outras onze. De modo geral, foram marcados 204 gols (2,4 gols por partida), sendo 86 em favor dos Hispalenses e 118 para os Los Ches. 

APOSTA INDICADA E PALPITE 

Analisando a tabela do campeonato, o Sevilla encontra-se em melhor posição. Em continuidade, apesar de jogar em casa, outra vantagem dos Rojiblancos está presente nos confrontos diretos entre ambas as equipes. Los Ches conquistaram apenas 47,84% de aproveitamento. Assim, a aposta indicada aponta vitória para os donos da casa por 2 x 1.

Foto destaque: Reprodução/FNV

Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados