No próximo domingo (16), Sevilla e Manchester United irão disputar a vaga na grande final da Europa League 2019/20, às 16h (horário de Brasília). Ambas equipes tiveram dificuldades em conquistar a vaga nas quartas de final. Tanto que avançaram vencendo seus respectivos compromissos pelo placar mínimo. Entretanto, os ingleses se desgastaram mais, tendo que disputar prorrogação. Contudo, quem conquistar a classificação irá duelar entre o vencedor de Shakhtar Donetsk e Inter de Milão, que entrarão em campo na segunda-feira (17).

couponst id=”238196″]

SEVILLA

Assim como o Manchester United, o Sevilla teve dificuldades para avançar nas quartas de final, uma vez que enfrentaram o o Wolverhampton, equipe sensação da Premier League. Inclusive, o goleiro Bono foi importantíssimo no duelo, ao defender o pênalti cobrado por Raúl Jiménez, ainda na primeira etapa. No entanto, os espanhóis evitaram a prorrogação com o gol de cabeça de Ocampos aos 43 minutos do 2º tempo.

Embora o Sevilla seja o maior campeão da competição, os Reds Devills levam uma certa vantagem por ter um elenco com melhores nomes individuais. Pelo menos é assim que pensa Juan Lopetegui, técnico do clube, que jogou a responsabilidade para o adversário no confronto de logo mais.

“Vamos jogar contra o Manchester United. Eles são o maior time do mundo, mas vamos estar preparados para o duelo. Vamos dar o nosso melhor, como sempre fazemos. Jogar contra eles será muito difícil, mas vamos começar acreditando que podemos vencê-los”.

MANCHESTER UNITED

Foi no sufoco, mas o Manchester United chegou à semifinal da Europa League. A equipe de Solskjaer teve dificuldades em furar a defesa do Copenhague nas quartas de final. Os Reds Devills precisaram de um pênalti, duvidoso, para conseguir marcar e conquistar a classificação. A saber se o técnico norueguês irá manter a equipe com alguns jogadores do time alternativo na escalação inicial, como o goleiro Romero, o zagueiro Baily e Fred no meio de campo.

Embora a equipe já tenha conquistado uma baita retomada na Premier League e consequentemente a vaga na próxima edição de Champions League, o clube quer finalizar a temporada com um título importante (este que o United veio a conquistar em 2017/2018 com Mourinho). Principalmente Bruno Fernandes artilheiro disparado da competição com sete gols – cinco pelo Sporting de Lisboa, e outros dois com a camisa do Manchester.

RETROSPECTO – SEVILLA x MANCHESTER UNITED

Ao todo, Sevilla e Manchester United se enfrentaram em apenas duas oportunidades, ambas em partidas válidas pelas oitavas de final da Champions League, na temporada 2017/18. Contudo, os espanhóis levaram a melhor onde empataram a partida em casa e venceram os Reds Devills em pleno Old Trafford por 2 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar do susto na semifinal para o Copenhague, o Manchester United ainda sim chega como favorito para avançar à final. Os resultados desde o mês de fevereiro são excelentes para a equipe, coincidentemente, desde a chegada de Bruno Fernandes que elevou o nível de seus companheiros. Sendo assim, a aposta indicada é na vitória dos ingleses por 2 x 1.

Odds: Sevilla 2.87 | Empate 3.25 | Man United 2.45

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados