Neste domingo (4), Sevilla e Atlético de Madrid jogaram pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol 2020/21. Sem dúvidas, o confronto foi disputado, assim, sendo um dos melhores jogos do final de semana. O duelo ocorreu no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O time da casa venceu pelo placar de 1 x 0 e somou pontos importantes.

Assista aos melhores momentos de Sevilla x Atlético de Madrid

1º Tempo: Bastante movimentação, mas falta pontaria

Primeiramente, o clube mandante começou indo para cima do adversário. Com isso, logo aos 7′, Suso arriscou de perna esquerda, assim, o goleiro Oblak praticou a defesa. Aos 9′, Ivan Rakitic sofreu falta dentro da área. Dessa forma, foi marcado o pênalti para o mandante. Entretanto, Ocampos bateu, e Oblak defendeu. Porém, mesmo com a grande oportunidade perdida, os Sevillistas se mantiveram no campo de ataque. Logo depois, Luuk de Jong chutou em cima dos defensores. Com isso, dava para ver um Atlético muito recuado.

Aos 14′, Lemar finalizou com o pé esquerdo de fora da área, mas o arqueiro Bono conseguiu defender. No minuto 23, Marcos Llorente fez boa jogada, tocou para Koke, que chutou no lado inferior direito do gol. Em seguida, aos 27′, Jules Koundé cabeceou, mas, a bola foi para fora. Por fim, a primeira etapa terminou sem gols, além disso, com as duas equipes criando pouco na parte final.

2º Tempo: o primeiro gol com a nova camisa

No início da segunda etapa, o Sevilla esteve no campo de ataque nos primeiros minutos. Aos 8′, Ivan Rakitic arriscou de perna direita, mas não conseguiu balançar as redes. Além disso, no 2º tempo, o confronto ficou mais faltoso. Dessa forma, poucas chances de perigo foram criadas. Ambas as equipes mantiveram os mesmos jogadores no começo da segunda etapa. Apenas aos 18′, Youssef En-Nesyri entrou no lugar de De Jong. A substituição não mudou muito para os Sevillistas, afinal, trocaram um centroavante por outro.

No minuto 25, Jesús Navas cruzou e, dentro da área, Marcos Acuña apareceu para cabecear e abrir o placar para o mandante em 1 x 0. Dessa forma, Diego Simeone fez algumas alterações no time. Héctor Herrera entrou no lugar de Lemar e Kondogbia substituiu Mario Hermoso. Assim, tentou ir para o campo de ataque em busca do gol de empate. Aos 36′,  Marcos Llorente arriscou um chute de fora da área, mas não acertou o alvo. Com isso, o Sevilla fechou o time. Por outro lado, o Atleti tentava criar, contudo, faltava criatividade. Portanto, a partida terminou em vitória do Sevilla por 1 x 0.

Sevilla x Atlético de Madrid – e agora?

Os Rojiblancos estão na 4ª colocação, onde somam 58 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Celta de Vigo fora de casa. O confronto ocorre na segunda-feira (12), às 16h. Já os Colchoneros vivem uma fase delicada na competição. Afinal, a vantagem enorme que tinha diante do Barcelona e Real Madrid diminuiu. Atualmente, o time é o líder da competição, onde conquistou 66 pontos. Porém, o Barça joga nesta segunda-feira (5), contra o Real Valladolid e pode diminuir a vantagem para apenas um ponto. Por fim, o Atlético de Madrid entra em campo no próximo domingo (11), às 16h (ambos no horário de Brasília), contra o Real Betis.

Foto Destaque: Divulgação/Sevilla Fútbol Club

Avatar
Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.

Deixe uma resposta