Sevilla x Athletic Bilbao – resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (3), o Athletic Bilbao venceu o Sevilla por 1 x 0 pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Dessa maneira, a equipe da casa encerrou uma série de nove jogos de invencibilidade. Assim, os mandantes praticamente se despediram da briga pelo título da competição. Por outro lado, os visitantes chegaram aos 45 pontos e permanecem na 9ª posição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SEVILLA X ATHLETIC BILBAO

1° TEMPO: UNAI SIMÓN SE DESTACA E IMPEDE SALVA O BILBAO

À primeira vista, a equipe anfitriã começou o duelo com tudo em busca da vitória. Dessa forma, logo aos 7’, Suso cruzou para Ocampos finalizar para fora. Em seguida, veio a resposta do Athletic Bilbao. Assim, após cobrança de falta para dentro da área, a bola sobrou para Raúl García chutar por cima da meta defendida por Bounou. Posteriormente, os donos da casa voltaram ao ataque. Assim, após levantamento para dentro da área, Rakitic finalizou de primeira. Todavia, a bola acabou indo para fora.

Ademais, aos 22’, Acuña cruzou na medida para En-Nesyri cabecear firme para o gol. No entanto, Unai Simón estava muito bem posicionado e fez uma bela defesa. Na sequência, Villalibre puxou o contra-ataque para os visitantes e chutou nas mãos do goleiro adversário. Por fim, aos 38’, em jogada trabalhada de pé em pé, o Sevilla quase abriu o placar com En-Nesyri. Todavia, Simón brilhou mais uma vez, salvando Los Leones.

2° TEMPO: SEVILLA PRESSIONA, MAS LEVA GOL NO ÚLTIMO MINUTO

A princípio, os mandantes voltaram para a etapa final com a mesma intensidade. Assim, logo no primeiro minuto de jogo, Papu Gómez finalizou com perigo. Em seguida, Villalibre respondeu para o Athletic Bilbao. Logo, o atacante dominou, girou e bateu para fora. Posteriormente, aos 61’, os mandantes voltaram a pressionar. Ademais, o Sevilla quase marcou um golaço. Dessa maneira, Navas levantou na área para Ocampos finalizar de bicicleta. No entanto, a bola acabou subindo e foi para fora.

 Na sequência, em jogada pelo lado esquerdo, Acuña chutou firme para mais uma boa defesa de Unai Simón. Por fim, na reta final do confronto, Inaki Williams abriu o placar. Em bela jogada de contra-ataque, Oihan Sancet tocou para o atacante bater com estilo, na saída do goleiro Boumou.

SEVILLA X ATHLETIC BILBAO – E AGORA?

Com o resultado, o Sevilla ficou mais longe do título da La Liga. Todavia, a equipe já está classificada para a Liga dos Campeões. Dessa forma, o time segue na 4ª posição, com 70 pontos. A saber, em seu próximo compromisso, os Sevillistas encaram o Real Madrid no próximo domingo (9). Por outro lado, o Athletic Bilbao ocupa a 9ª posição, com 45 pontos. Por fim, no sábado (8), o clube tem pela frente o Osasuna, dentro de casa.

Foto Destaque: Reprodução/Athletic Bilbao

Avatar
João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Deixe uma resposta