En Nesiry fez três gols na vitória do Sevilla diante da Real Soiedad

Na manhã deste sábado (9), o Sevilla venceu a Real Sociedad por 3 x 2. O jogo da 18ª rodada da La Liga 2020/21 teve um começo muito eletrizante. Isto pois En-Nesiry duas vezes, Diego Carlos contra a própria meta e Isak marcaram ainda na primeira etapa. Posteriormente, o atacante marroquino dos mandantes fez seu terceiro no Ramón Sanchez Pizjuan.

1º tempo

Se tivesse torcida no estádio e algum torcedor se atrasasse, perderia os melhores momentos do duelo. Já que a partir dos 4′, uma sequência digna de uma montanha russa aconteceu. Primeiramente os Hispalenses marcaram, Fernando, que voltava de suspensão, infiltrou na grande área e recebeu a bola, ao ficar cara a cara com o arqueiro Remiro, rolou para En-Nesiry com o gol aberto. Com isso, o marroquino só teve trabalho de rolar para a rede. Em seguida, depois da saída de bola. os mandantes tinham a bola dominada, Diego Carlos quase sempre é sólido, mas dessa vez errou feio. O zagueiro brasileiro tentou recuar uma bola alta para o goleiro Bono, ele estava adiantado e se viu tomando de cobertura. Um golaço,  mas contra o próprio patrimônio.

Pouco depois, os Rojiblancos tomaram as rédeas de novo. Antes dos 10′, a marcação sevilhista pressionou e roubou perto da área. En-Nesiry, recebeu, driblou e finalizou de forma indefensável para Remiro. Todavia, o placar ficou novamente igual antes de um quarto de hora passado. Depois de um escanteio dos visitantes, a defesa dona da casa vacilou e deixou o sueco Isak livre na segunda trave para conferir para as redes. Apesar de alguns outro lances perigosos, assim terminou a primeira parte.

2º tempo

Esperava-se que o sistema defensivo voltasse mais ligado depois da conversa com Imanol Alguacil no vestiário. Entretanto, a desatenção seguiu. Logo no primeiro minuto, Merino errou na saída de bola. Lucas Ocampos recebeu no lado direito do ataque cruzou. O inspirado En-Nesiry se antecipou e balançou as redes de novo. Sendo assim, o marroquino completou seu triplete.

Depois do gol, os Nervionenses tomaram uma atitude de jogo de mais controle. Enquanto isso, os bascos tentavam furar a forte defesa armado por Julen Lopertegui. A bola parada dos visitantes sempre assustava pela marcação ruim no segundo pau. No fim das contas pareceu que o gás dos times acabou, pois a partir daí não tivemos grandes chances.

https://twitter.com/SevillaFC/status/1347918945081319425

Sevilla x Real Sociedad – E agora?

Com este resultado, o Sevilla subiu para a 6ª colocação da tabela com os mesmos 30 pontos da Real Sociedad. Porém a Erreala ocupa a 5ª colocação por estar melhor nos critérios de desempate. já que os bascos já adiantaram o duelo da 19ª rodada, a equipe volta a atuar pelo Espanhol apenas no sábado (23) diante do Betis. O jogo é às 14h30 (horário de Brasília). Os andaluzes, por outro lado, enfrentam o Atlético de Madrid fora de casa pela última jornada do 1º turno. O duelo é na terça-feira (19) às 17h30.

Melhores Momentos – Sevilla x Real Sociedad

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/ Sevilla CF

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados