Sevilla vence Mallorca e se aproxima da Champions

- A vitória sobre o penúltimo colocado firmou a equipe na quarta posição da La Liga
Lucas Ocampos marca na vitória do Sevilla contra o Mallorc (Foto: Reprodução/Twitter/Sevilla)

Nesse domingo (12), Sevilla e Mallorca se enfrentaram no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em duelo válido pela 36ª rodada da La Liga. Os mandantes venceram por 2 x 0, com gols de Lucas Ocampos e Youssef En-Nesyri. Agora os Rojiblancos somam 66 pontos e ocupam a quarta colocação, ficando muito próximos de uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.   

1º TEMPO 

Inicialmente a primeira etapa começou devagar para Sevilla e Mallorca. No entanto, quem demonstrou mais perigo, foram os donos da casa. Aos 15 minutos, Éver Banega, finalizou com o pé direito para fora. Em seguida, novamente o camisa 10 deu passe para Lucas Ocampos, que teve o chute bloqueado. Os mandantes seguiram pressionando e perdendo inúmeras chances de gol. Aos 32’, Jesús Navas cruzou, e Fernando na pequena área, teve a finalização defendida por Manuel Reina. 

Caminhando para o fim do primeiro tempo, em mais uma jogada de ataque do Sevilla, Sergio Reguilón cabeceou e Alejandro Pozo defendeu com a mão. Com o auxílio do VAR, o árbitro Adrián Cordero, marcou o pênalti. Lucas Ocampos cobrou e abriu o placar para os Rojiblancos aos 41 minutos de jogo. A equipe do Mallorca acordou após o golpe. Dani Rodríguez desperdiçou uma bela oportunidade para fora. E nos acréscimos, Takefusa Kubo, após cruzamento de Fran Gómez, cabeceou e foi bloqueado pelo goleiro Yassine Bounou. Assim terminou a primeira etapa, 1 x 0 para o Sevilla 

2º TEMPO 

No início da segunda etapa, os Rojinegros retornaram querendo mudar a situação do placar. Dessa forma, logo aos cinco minutos, Juan Hernández, cabeceou no canto superior do gol, mas foi impedido pelo goleiro adversário. Os visitantes também tentaram com Salvador Sevillaque após assistência de Takefusa Kubo, chutou de fora da área sem sucesso. Aos 16 minutos, em belo chute de longa distância, Éver Banega desperdiça, e a bola passa por cima da meta. Em resposta, o Mallorca também tenta de longe, novamente com o camisa oito, mas sem êxito.  

Aos 39 minutos, em uma certeira assistência do goleiro Yassine, Youssef En-Nesyri deixou Alejandro Pozo no chão, dominou de primeira e encobriu o adiantado Manuel Reina. Ampliando o placar para os mandantes. Em uma última tentativa nos acréscimos, o Mallorca ainda buscou com Lago Junior, que finalizou de longe, mas em bela defesa, a tentativa foi anulada pelo camisa 13. Dessa forma, o jogo acabou em 2 x 0 para os donos da casa. 

E AGORA?   

O Sevilla agora ocupa a 4ª posição com 66 pontos, empatando com o Atlético de Madrid, 3ª colocado. Sendo assim, possui grandes chances de conseguir a tão sonhada vaga na Liga dos Campeões. Entretanto, o próximo confronto dos Rojiblancos é contra o Real Sociedad, fora de casa, na quinta-feira (16). Já o Mallorcaé o vice lanterna da competição, com apenas 32 pontos e precisa vencer para tentar escapar da zona do rebaixamento. O próximo embate da equipe será contra o time do Granada, pela 37ª rodada da La Liga 2019/20.

MELHORES MOMENTOS 

Foto destaque: Twitter/Sevilla 

Bruna Gama

Sobre Bruna Gama

Bruna Gama já escreveu 57 posts nesse site..

Eu sou a Bruna Gama. Paulistana, aspirante a jornalista esportiva e amante do futebol raiz. Grito, sofro, choro e corneto. Afinal, para mim, não é só um jogo!

BetWarrior


Bruna Gama
Bruna Gama
Eu sou a Bruna Gama. Paulistana, aspirante a jornalista esportiva e amante do futebol raiz. Grito, sofro, choro e corneto. Afinal, para mim, não é só um jogo!

    Artigos Relacionados

    Topo