De Jong foi o destaque da vitória do Sevilla sobre o Valencia pela Copa do Rei

O Estádio Ramón Sanchez Pízjuan recebeu, na tarde desta quarta (27) o duelo entre Sevilla e Valencia. A saber, o jogo foi válido pelas oitavas de final da Copa do Rei 2020/21. A equipe da casa veio com um elenco praticamente titular, e por isso, conseguiu dominar o confronto. Luuk De Jong balançou as redes duas vezes. Logo em seguida, Ivan Rakitic fez um golaço dando números finais à partida.

1º tempo

O time da casa veio para o duelo de copa com um elenco bem menos alternativo que se imaginavaOs Che, por outro lado, deixaram seus craques no banco. Sendo assim, os Hispalenses conseguiram se impor. As jogadas pela ala direita, através dos avanços de Jesús Navas. Todas essas ofensivas geraram alguns escanteios no início. E em um desses tiros de canto, aos 19′, o atacante holandês Luuk De Jong se antecipou e subiu para cabecear com força. O goleiro Rivero até tocou na bola, mas não conseguiu evitar que a bola morresse no fundo da rede.

Mesmo com o gol, a tônica da partida seguiu igual. Os mandantes avançavam pelos lados e levavam perigo. Enquanto isso, os valencianos mantinham a proposta de defender e tentar contra atacar. Porém, a defesa visitante se demonstrou frágil. Munir cruzou rasteiro da esquerda para De Jong marcar seu doblete. Ainda antes do intervalo, veio o terceiro. Após bate rebate na entrada da área, a bola sobrou para Ivan Rakitic. O croata viu o goleiro adiantado e o encobriu, um gol de placa na Andaluzia.

2º Tempo

Projetava-se que a ida aos vestiários serviria para instigar uma reação dos comandados de Javi Gracia. Entretanto, foi a equipe de Julen Lopetegui que voltou com tudo. Isto porque logo no primeiro lance o meia Jordan cabeceou livre por cima da meta. Com exceção desse lance, nenhuma das equipes teve um lance de real perigo ao gol pelo restante da etapa final.

Tanto que aos 15′, o treinador do Valencia tirou os únicos dois titulares, Gabriel Paulista e Recic. Já os Nervionenses, por outro lado, sentiram o frio na barriga quando viram o lateral Navas sair com dores. Em suma, o Sevilla controlou tanto o jogo que em nenhum momento foi ameaçado. Os Rojiblancos garantiram sua permanência no torneio com muita tranquilidade e demonstrando que são sim favoritos.

Sevilla x Valencia – E agora?

As partidas das quartas de final da Copa do Rei ainda estão indefinidas. Isto pois o sorteio dos confrontos acontece na sexta-feira (29). O que se sabe é que os duelos acontecem na próxima quarta-feira (3). O Sevilla volta a campo neste sábado (30), às 10h (horário de Brasília) diante do Eibar fora de casa. Assim como os Nervionenses, os comandados de Javi Gracia também jogam no sábado, mas às 14h30 contra o Elche em casa. Ambas as partidas são pela 21ª rodada da La Liga 2020/21.

Melhores Momentos – Sevilla x Valencia

Foto Destaque: Divulgação/Sevilla CF

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados