Sevilla bate Getafe pela La Liga

Na tarde do último sábado (12), o Sevilla bateu o Getafe fora de casa por 1 x 0, em jogo válido pela 13ª rodada da La Liga 2020/21. Entretanto, quem balançou a rede no Coliseum Alfonso Perez foi o defensor do Geta, Etxeita em uma cabeçada contra o próprio patrimônio. A saber, com a derrota, os Hispalenses mantiveram seus adversários em uma seca de resultados, que já dura nove jogos.

1º tempo

O jogo começou com ambas as equipes com os nervos a flor da pele. Isto pois os times vinham de derrotas e não podiam nem pensar em acumular mais uma. Os visitantes tinham mais a bola, os mandantes, por outro lado, se seguravam para tentar sair no contragolpe.  Porém, nem Aleix e nem Cucurella eram precisos na hora de puxar a transição. Do outro lado, o argentino Lucas Ocampos também estava apagado.

O cenário se manteve assim, até que Joan Jordan mandou um belo chute de longa distância. A bola explodiu no travessão e assustou os mandantes. Todavia, a não ser por esse lance, a primeira metade foi monótona e os goleiros Bono e David Soria mal sujaram o uniforme.

2º tempo

Ao contrário da primeira parte, a volta do intervalo foi bem mais aberta. Logo antes do primeiro minuto, Arambarri já testou Bono, chutando de fora da área. Os Nervioneenses, por outro lado, passaram a ter mais espaço e atacaram mais, mas sem finalizar. O ritmo do segundo tempo seguiu assim, trocação franca como uma luta de pesos pesados. Porém, a infelicidade de um substituto estragou a tarde dos Azulones.

A equipe visitante ainda não havia finalizado no confronto. Mas o zagueiro Etxeita, que só foi titular devido as baixas, resolveu ajudar. O jogador do Geta cabeceou  no cantinho direito contra a própria meta um cruzamento venenoso de Suso. Desta maneira, o Sevilla voltou para a Andaluzia com três pontos na bagagem.

Getafe x Sevilla – E agora?

Com o triunfo, os comandados de Julen Lopertegui subiram para a 5ª colocação na tabela com 19 pontos somados. Enquanto isso, o time treinado por José Bordalás caiu para a 15ª posição com 13 pontos somados. O Sevilla volta a campo no próximo sábado (19), para encarar o Real Valladolid em casa, o jogo inicia às 17h (horário de Brasília). O Getafe, por outro lado, enfrenta o Cádiz, fora, no domingo (20) às 14h30.

Melhores Momentos – Getafe x Sevilla

Foto Destaque: Divulgação/Sevilla CF

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados