O Sevilla anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Marcos Acuña. O argentino de 28 anos estava no Sporting de Portugal. A transferência custou cerca de dez milhões de Euros aos cofres Hispalenses. O jogador já passou pela triagem médica, e por isso, está pronto para iniciar os trabalhos na Espanha.

Acuña é o quinto reforço que Julen Lopertegui recebe para a temporada. Isto pois a diretoria do Sevilla já havia assinado contrato com Suso, Óscar Rodriguez, Rakitic e Bono. O atleta vem para ser titular. Já que o lateral Reguillón, um dos destaques da temporada, voltou para o Real Madrid, clube que detém o jogador. De acordo com a imprensa inglesa, os Merengues trouxeram ele de volta para que fosse negociado com o Manchester United.

Por não estar com o futuro definido, o atleta estava treinado separado do elenco em Portugal. Sendo assim, o treinador Rubem Amorim nem pode tê-lo como opção na pré-temporada. Já que o ex-Sporting está disponível para a preparação, ele já viajou para a cidade de Algorfa. Pois é nesse município na Comunidade Valenciana que o Sevilla se prepara para a disputa da Supercopa da Europa.

O jogo único diante do Bayern de Munique pela definição da taça europeia está agendado para a tarde do dia 24 de setembro, uma quinta-feira. Na temporada 2019-20, Acuña participou de 36 jogos com a camisa dos Leões portugueses. Marcando dois gols e dando quatro assistências.  Além disso. ele atuou pelo Racing em seu país natal. Pela Acade, ele fez 109 partidas e marcou 20 gols.

Foto Destaque: Divulgação/Sevilla FC

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados