Serra x Real Noroeste como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (21), Serra e Real Noroeste se enfrentaram pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Capixaba 2022. No entanto, o Serra obtinha uma boa vantagem, pois havia ganhado o primeiro jogo por 2 x 0. Entretanto, o Real Noroeste mostrou sua força e conseguiu, nos pênaltis, conquistar a vaga na final do Capixabão.

Assista aos melhores momentos de Serra x Real Noroeste

1° tempo

Primeiramente, o Serra entrou em campo com um certo relaxamento. Pois, ganhou o jogo de ida por 2 x 0. Assim, ficou na espera de jogo da parte adversária. No entanto, o Merengue Capixaba tratou de ir atrás do placar. Com isso, teve ótimas chances de gols, que foram barradas pelo goleiro Bernardo. Dessa forma, o goleiro que fez com que essa primeira etapa fosse para o intervalo em 0 x 0.

2° tempo

Posteriormente, o time de Águia Branca voltou com tudo. Considerando o fato de que precisava fazer dois gols para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis, o técnico Duzinho fez duas modificações. Substituições que foram de total importância para se colocar a frente.

Assim, os atacantes Waschington e Jarles Baiano entraram. Portanto, com 20 minutos, Jarles Baiano que estava na cara do gol, só chutou para o fundo da rede. Na sequência, aos 38 minutos, Waschington fez um cruzamento, o goleiro do Serra rebateu e Alex Peixote apareceu para ampliar o placar para o Real Noroeste.

Dessa maneira, o jogo terminou em 2 x 0 para os visitantes. Sendo assim, a decisão foi para os pênaltis. Contudo, o Real Noroeste converteu as cinco cobranças com Pedro Botelho, Toni Galego, Jarles Baiano, Jhonathan e Alex Pixote. Em contrapartida, o Cobra-Coral começou marcando com Knupp, mas Maicon Esquerdinha cobrou para fora. Em seguida, Luciano e Xandinho ainda fizeram para o Tricolor Serrano, mas a vaga ficou com a equipe de Águia Branca.

Serra x Real Noroeste – E agora?

Em suma, o atual campeão, Real Noroeste, avança à final. Agora, encara o Vitória-ES que, pelas semifinais, eliminou o Nova Venécia. O duelo de ida acontece na quarta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade.

Do outro lado, o Serra visa a preparação para a disputa da Copa Espírito Santo. O time estreia dia 14 de maio, contra o Rio Branco-ES, no Kleber Andrade.

Foto Destaque: Reprodução/Serra

Brennda Souza
Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!