Serie C

Mesmo com o governo italiano autorizando a volta dos treinamentos dos clubes de futebol na última segunda-feira (4), as equipes menores da Itália tomaram um outro rumo. Sendo assim, a Serie C do país declarou o final da temporada 2019-2020. O acordo foi feito pelos times que disputam a terceira divisão do Calcio, e em consenso, decidiram pelo encerramento do campeonato. Dessa forma, Monza, Vicenza e Reggina, estão na Serie B da próxima temporada. Entretanto, nem tudo se definiu. Carpi e Bari brigam pela última vaga na segunda divisão e prometem levar a decisão aos tribunais.

Leia Mais:

Fábio Macellari deseja retornar ao futebol após vícios

Newcastle quer a contratação de Koulibaly, do Napoli

Encerramento da Serie C

Devido a pandemia do novo Coronavírus, os clubes da terceira divisão da Itália decidiram de forma unânime nesta quinta-feira (7), pelo encerramento do campeonato na temporada 2019-20. Além disso, foi estabelecido que não haveria rebaixamento para a Serie D, e que os líderes de cada grupo da Serie C, herdaria uma vaga para a segunda divisão. Assim, Monza,clube de Silvio Berlusconi, Vicenza e Reggina já tem promoção garantida a Serie B.

https://twitter.com/LegaProOfficial/status/1258436678647189507?s=20

O atrito dos clubes pela última vaga

Geralmente, decisão da quarta e última vaga para a Serie B na Itália é feita via playoff. Entretanto, sem a possibilidade da realização de jogos, a liga decidiu por uma nova estratégia. Com isso, analisaram o ‘mérito esportivo' dos clubes restantes. Os organizadores planejam calcular a média de pontos por jogo de cada equipe e assim, definir o último classificado. No momento, o Carpi ficaria com essa vaga, pois possui 53 pontos em 26 jogos. Entretanto, a cúpula de Bari e Reggio Audace não gostaram da ideia.

Isso porque o Bari possui 60 pontos, em 30 jogos, enquanto o Reggio Audace tem 55 pontos, em 27 jogos. Calculando a classificação por média de pontos, colocaria o Carpi a frente dessas duas equipes. O presidente do Bari Luigi De Laurentiis, filho do mandatário do Napoli, Aurelio De Laurentiis, considera a decisão inaceitável, tendo em vista que nem todos os times jogaram o mesmo número de partidas.

Confira a classificação da Serie C italiana

Foto destaque: Reprodução/Lega Pro/Twitter

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados