Rodada para Figueirense e Goiás tentarem a reação na Série B

- Já Fortaleza e Guarani querem mais três pontos para estarem mais seguros na ponta de cima da tabela
Rodada para Figueirense e Goiás tentarem a reação na Série B

A rodada número 6 do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciada na última terça, será importantíssima para quem precisa de pontos antes da parada para o mundial na Rússia que começa em menos de um mês. Nesta sexta-feira temos dois jogos:

Série B – 6ª Rodada

Sexta-feira – 18/05

19h15 – Goiás x Guarani

Em busca da primeira vitória no campeonato, o Goiás recebe no Serra Dourada o Bugre, hoje à noite, e vai lutar pelos três pontos e tentar sair da zona da degola. Duas novidades podem estrear nesta partida: o zagueiro Felipe Gedoz, que veio emprestado do Atlético – PR e Renato Cajá, que foi até relacionado na rodada passada, mas não entrou em campo, podem estar relacionados para este jogo.

Provável escalação: Marcelo Rangel; Breno, Eduardo Brock, David Duarte e Alex Silva;  Madson, Léo Sene Renato Cajá; Tiago Luis, Felipe Gedoz e Carlos Eduardo.

Serra Dourada recebe Goiás x Guarani nesta sexta, às 19h15 (Foto: Guilherme Gonçalves/GloboEsporte.com)
Estádio Serra Dourada, Palco do jogo de hoje às 19h15. (Guilherme Gonçalves/GloboEsporte.com)

Já o Guarani, vem com a equipe completa para continuar subindo na tabela e chegar na zona de acesso. O time teve 10 dias de treinamento, graças a distância deste jogo para o confronto passado, contra o Criciúma. Embora tenha o elenco inteiro, Bruno Mendes pode começar a partida entre os 11 primeiros, já que Anselmo Ramon passou os dias de treino no departamento médico para cuidar de dores no joelho direito e provavelmente estará no banco à disposição do técnico Umberto Louzer.

Provável escalação: Bruno Brígido; Marcílio, Edson Silva, Philipe Maia e Lenon; Baraka, Ricardinho, Rafael Longuine, Rondinelly e Bruno Nazário; Bruno Mendes.

21h30 – Figueirense x Fortaleza

No Orlando Scarpeli, a partida entre os dois clubes ficará marcada também pelo reencontro dos técnicos Rogério Ceni e Milton Cruz, que trabalharam juntos no São Paulo anos atrás. Após perder o clássico contra o Avaí, o Figueira buscou concentração total para voltar a vencer, mas terá problemas na escalação: Betinho e Romarinho estão no departamento médico e o meia Zé Antônio está suspenso e por isso a formação no meio-campo teve que ser alterada. Milton ainda não divulgou a escalação, mas os prováveis 11 que iniciarão o jogo serão:

Denis; Guilherme Lazaroni, Eduardo Baurermann, Nogueira e Diego Renan; Pereira, Mateus Sales (ou Abuda), Jorge Henrique, João Paulo e Gustavo Ferrareis; André Luis.

No Leão, Rogério Ceni precisou trabalhar para definir o substituto de Osvaldo, que após três meses no clube, foi para o futebol tailandês. Provavelmente, Marlon entre como titular na vaga deixada. O Fortaleza treinou durante uma semana até essa partida e quer os três pontos para manter-se na ponta da tabela.

(Reprodução/Twitter/Fortaleza)

Provável escalação: Marcelo Boeck; Diego Jussani e Ligger; Bruno Melo, Felipe e Tinga;  Derley, Marlon, Dodô; Edinho e Gustavo Henrique;

 

Luciano da Silva

Sobre Luciano da Silva

Luciano da Silva já escreveu 45 posts nesse site..

Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.

BetWarrior


Poliesportiva


Luciano da Silva
Luciano da Silva
Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.

    Artigos Relacionados

    Topo