Pouco depois do encerramento da atípica temporada 2019/2020, a organização da Serie A TIM divulgou as datas de início e término do próximo Calcio. A 89ª edição do Campeonato Italiano será de 19 de setembro a 23 de maio. Inicialmente, o planejamento era de realizar a 1ª rodada na semana anterior, no final de semana do dia 12, porém a maioria dos clubes achou mais viável protelar a abertura.

O que sabemos da próxima Serie A

A principal alteração que afeta o calendário da elite italiana é em relação a pausa das festividades de Natal e Ano Novo. Na temporada que acabara de terminar, os jogos foram até 20 de dezembro e voltaram apenas no dia 5 de janeiro. Contudo, a rodada inaugural do próximo ano tem data marcada para o terceiro dia de 2021. O calendário foi definido em reunião do conselho da Serie A, em Milão, na tarde deste dia 3/8.

Antes do início da competição, a seleção italiana terá compromissos pela Liga das Nações. Ainda mais, o primeiro clube a entrar em campo oficialmente será o Milan, mas no dia 17 de setembro, em partida válida pelos playoffs da Liga Europa. Posteriormente, após o término da Serie A, as datas serão cedidas principalmente para a disputa da Eurocopa, adiada por conta da pandemia da covid-19.

https://twitter.com/SerieA/status/1289877375707156485

Foto destaque: Divulgação/LegaSerieA

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados